Se você se incomoda por achar que aparenta estar sempre cansado, não está sozinho. As olheiras e as bolsas sob os olhos são queixas comuns, e dormir por mais tempo nem sempre é a solução. Infelizmente para alguns, as bolsas sob os olhos podem ser uma condição de longo prazo, causada por diversos fatores como o envelhecimento, peso ou mesmo genética. Nessas situações, para que se obtenha uma melhoria realmente significativa, a maioria das pessoas necessitam de procedimentos cirúrgicos como a blefaroplastia.

Chamamos de blefaroplastia qualquer cirurgia realizada para a correção de algum defeito palpebral, o que pode ajudar a melhorar a aparência das linhas, olheiras e bolsas sob os olhos, ajudando a rejuvenescer a aparência do rosto.

A cirurgia da pálpebra inferior evoluiu ao longo dos anos para produzir resultados mais naturais. De acordo com o site do Dr. Alfred Sofer, um cirurgião plástico que oferece cirurgia de pálpebras em Connecticut.

O procedimento padrão utilizado pode incluir a remoção de bolsas de gordura sob os olhos, que causam abaulamento. No entanto, existe atualmente um procedimento que reposiciona a gordura debaixo do olho em vez de removê-la completamente, o que proporciona resultados mais naturais. Uma vez que o procedimento é realizado, a pele flácida sob os olhos pode ser esticada os removida.

A gordura, apesar de ser indesejada em certas áreas do nosso corpo, pode ser um fator positivo quando se trata de rejuvenescimento facial. A gordura ajuda a reduzir a flacidez da pele sob os olhos (que gera o que chamamos de bolsas e ainda intensifica as olheiras), dando um aspecto mais liso para o rosto.

A maioria das pessoas que passam por cirurgia nas pálpebras se recuperam em cerca de 2 semanas. O site da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos observa que a cicatrização inicial pode incluir inchaço, contusões, irritação ou olhos secos. Estes sintomas geralmente podem ser controlados com medicação, compressas a frio e uma pomada lubrificante para os olhos.

Os benefícios da blefaroplastia incluem:

- Diminuir as rugas;
- Ganhar uma aparência mais descansada;
- Redução das bolsas sob os olhos;
- Pele mais suave;
- Redução das olheiras;
- Resultados duradouros.

Na maioria dos casos, os efeitos da blefaroplastia duram por cerca de 10 a 15 anos, ou mais.

Existem, no entanto, maneiras de melhorar a aparência das bolsas sob os olhos sem cirurgia, o que inclui enchimentos dérmicos, tratamentos a laser, peelings químicos e cuidados com a pele. Alguns procedimentos caseiros também podem ajudar, como o uso de bolsas de chá com cafeína sob os olhos, mas as melhorias não são tão significativas.

O tratamento ideal dependerá do caso apresentado por cada um, bem como de seus objetivos e orçamento. No geral, no entanto, se você procura por soluções mais duradouras, a cirurgia é a melhor aposta.

Para mais informações e para entender melhor os processos, antes mesmo de decidir qual procedimento você deseja realizar, procure um profissional qualificado.


Fonte de conteúdo: Beauty Wire Magazine
Fonte de imagem: Google