A Lipocavitação, também conhecida por lipo sem cirurgia, é um procedimento estético com poucos riscos, indicado para eliminar gordura localizada e celulite, especialmente nas regiões da barriga, coxas, flancos e costas. Tal como todo o procedimento estético, ele nem sempre funciona, pois cada organismo funciona de forma diferente.


Na Lipocavitação, as ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho penetram nas células de gorduras e a fazem implodir, direcionando-as para a corrente sanguínea e linfática. Desta forma, este procedimento pode eliminar até 80 % da gordura localizada, sendo indicado para modelar e definir o corpo.


Pode não Funcionar?
Como todo o procedimento estético, existe sempre o risco da Lipocavitação não funcionar, não se verificando os resultados esperados. Isto acontece porque cada organismo funciona de forma diferente, respondendo por isso de forma diferente a cada tratamento. Além disso, existem alguns cuidados como a realização de exercícios físicos aeróbicos ou de drenagem linfática, que ajudam a garantir o sucesso do tratamento.

5 Cuidados para Garantir o Sucesso do Tratamento
Apesar de cada organismo ser diferente e responder de forma diferente ao tratamento, existem alguns cuidados essenciais que ajudam a garantir o sucesso do tratamento como:

1. Garantir que realiza o procedimento com um profissional treinado e certificado;
2. Realizar exercícios físicos aeróbicos até 4 horas após cada sessão para garantir a eliminação da gordura liberada, sendo necessária a prática de exercícios com elevado gasto calórico, como natação ou corrida na esteira, por exemplo;
3. Realizar drenagem linfática até 4 horas depois de cada tratamento, para garantir a máxima eliminação da gordura e das toxinas geradas, complementando o tratamento;
4. Assegurar que os equipamentos utilizados são certificados, através da consulta da marca por exemplo;
5. Garantir que o tratamento dura no mínimo 25 minutos, pois menos que isso pode não sere eficaz ou pode ser necessário um maior número de sessões até se verificarem resultados.

Além disso, a alimentação também é um fator determinante para o sucesso da Lipocavitação, devendo ser evitadas gorduras como frituras, alimentos açucarados como biscoito recheado ou alimentos processados como salsicha, linguiça ou comida pronta congelada.
A Lipocavitação embora seja um tratamento estético com poucos riscos, está contraindicado durante a gravidez e para pacientes com diabetes, colesterol alto, obesidade ou doença cardíaca.


Fonte de texto: www.tuasaude.com

Fonte de imagem: arevistadamulher.com.br