A flacidez da pele facial costuma causar desconforto em uma idade um pouco mais tardia. Geralmente, logo após os 40 anos, ou um pouco mais cedo para quem tem propensão genética maior a apresentar flacidez no rosto.
O melhor tratamento para flacidez no rosto começa com uma boa prevenção e com todas as medidas que comentamos acima (que estão na base da nossa Pirâmide do Rejuvenescimento).
De qualquer maneira, a flacidez pode aparecer e começar a causar desconforto rapidamente, e quando isso ocorre já e melhor começar a fazer tratamento que possam melhora-lá.

Tratamento para flacidez no rosto leve ou inicial

Quando você apresenta esse grau de flacidez, geralmente na meia idade entre os 40 e 50 anos, existem diversos tratamentos que buscam estimular o colágeno e atenuar a flacidez facial.

Os principais exemplos são desses tratamentos de rejuvenescimento facial são:

Radiofrequência facial

A radiofrequência faz um estímulo do colágeno causando contratura das fibras, melhorando a flacidez.
O estímulo é feito através de ondas que geram calor e aquecimento da pele, provocando um efeito imediato (chamado efeito Cinderela) e um efeito mais duradouro que pode ser notado após diversas secção repetidas com uma freqüência ideal.

Microagulhamento facial

Esse tipo de tratamento provoca inúmeras lesões por microagulhas no rosto. Isso leva também a um estímulo para produção de colágeno melhorando a flacidez.

Peelings faciais

Os peelings já bastante comentados acima, não possuem papel na retirada das manchas e rugas finas do rosto. Eles também provocam um melhora bem importante da flacidez facial.
Podemos dizer que os peellings são os grandes "coringas" no tratamento para flacidez no rosto e envelhecimento, sendo armas fundamentais para o rejuvenescimento facial. Quando aplicados rotineiramente previnem e retardam o envelhecimento facial.


Fonte: www.gustavoalvarez.com.br
Fonte da Imagem: www.gustavoalvarez.com.br