Homens e mulheres buscam manter os cuidados com a pele, e hoje existe vários métodos para manter um rosto rejuvenescido. A toxina botulínica ajuda nesses procedimentos, ela é uma proteína produzida por uma bactéria anaeróbia, e deriva do Clostridium botulinum. Segundo a Biomédica e especialista em toxina, Bruna Rodrigues, a toxina é conhecida como Botox, é responsável pela paralisação dos músculos, impedindo que a informação nervosa chegue até eles. Sendo assim, este processo faz com que evite a expressão de rugas no rosto.


A aplicação deste procedimento pode ser feita em mulheres e homens que estejam interessados em cuidar da pele e manter a auto estima, lembrando que o tratamento deve ser realizado por um profissional habilitado. De acordo com a especialista, a aplicação dura em torno de trinta minutos, antes é realizado o registro da fotografia e a marcação do lugar que será aplicado a toxina. "O pós procedimento é simples, indicamos que o cliente não exerça atividade física por 24h, evitando grandes expressões durante o dia da aplicação, e não fique com a cabeça baixa por 4h", diz.

O tratamento é por meio de quatro a seis meses, dependendo do organismo de cada cliente. Em pessoas muito expressivas a reaplicação do Botox tem um período de intervalo menor. Para Bruna, a toxina é importante para não causar a marcação no rosto, resultando em uma pele lisa e hidratada. "Hoje nós temos fatores que nos envelhecem mais cedo, como alimentação, sol e excesso de trabalho. A toxina se adere a essa nova geração, trazendo também a toxina preventiva, fundamental para tratar a pele e evitar o envelhecimento precoce", afirma.



Autor: Raquel Lima

Fonte de imagem: Google