Para quem tem estrias não é nada fácil encara-las, normalmente é causada por fator genético, efeitos hormonais, aumento de peso que resulta na elasticidade da pele, e diversos outros fatores. As estrias costumam aparecer na fase adolescente, em algumas partes do corpo, como glúteo, seios, coxas, algumas aparece no braço, no abdome é mais visível em mulheres gravidas, pois, a barriga devido ao crescimento dá uma esticada na pele.


Existem dois tipos de estrias, as mais recentes são as vermelhas e roxeadas, são um processo inflamatório causado pelo rompimento das fibras elásticas, sua cor indica que o tecido não foi completamente prejudicado, com o tratamento adequado é possível evitar seu aparecimento. As brancas são estrias antigas, elas não curam, mas o tratamento faz com que ela diminua a quantidade.


Mas calma, nem tudo está perdido. Segundo a profissional esteticista, Waléria Silva, explica que o tratamento depende da espessura que a estria esteja no corpo. "É importante ressaltar que não há cura 100%, mas há uma melhora em sua aparência. A genética do paciente, a idade e a produção de colágeno individual são fatores que também contribuem no processo do tratamento", diz.

De acordo com Waléria, as estrias podem ser tratadas por meio de muita hidratação, bebendo muito liquido, se alimentando de frutas, legumes, verduras, exercer atividades físicas é fundamental. Uma das formas bastante conhecida também é o uso de ácidos, laser e peeling, tratamentos estes que renovam as células e estimulam a regeneração natural dos tecidos. Quanto mais cedo for o tratamento, melhor será o resultado desejado.


O tratamento a laser é um dos resultados mais rápidos, é feito em média por cinco sessões, depende da quantidade da área afetada e das características das estrias. Lembrando que a melhor indicação é procurar um profissional habilitado, para a orientação de produtos nutritivos que ajudam a hidratar a pele.


Autor: Raquel Lima
Fonte de imagem: Google
.