Ao contrário das estrias vermelhas as estrias brancas apresentam esta cor porque já não recebem a devida irrigação sanguínea, naquele local específico, sendo mesmo uma cicatriz que se forma na pele, o que indica que a capacidade de regeneração da pele neste ponto é muito menor.

Para o tratamento das estrias brancas, o ideal é a utilização de técnicas mais efetivas, como:

• Carboxiterapia: é um procedimento em que se aplicam várias injeções de CO2 diretamente nas estrias, o que leva ao aumento da circulação sanguínea da região, eliminando-as gradualmente.

• Laser de CO2: ajuda na formação de novas fibras de colágeno, diminuindo o tamanho e a espessura da estria. A aplicação do laser é um pouco dolorosa, mas após a sua aplicação a pele fica avermelhada e em aproximadamente 7 dias há uma descamação de toda a região tratada, sendo necessária a utilização de medicamentos de uso tópico que acalmam, protegem e regenerem a pele. Enquanto durar o tratamento, é recomendado o uso de protetor solar e não expôr-se ao sol;

• Peeling de ácido retinóico: na concentração ideal, pode ser aplicado diretamente no local, promovendo a retirada de células mortas, estimulando a produção do colágeno e melhorando o aspecto da pele.

• Dermoabrasão: é uma espécie de esfoliação mecânica em que são retiradas as camadas mais superficiais da pele, deixando a estria mais uniforme.

• Intradermoterapia: é a aplicação de várias substâncias químicas através de injeções ao longo de todo o comprimento das estrias, melhorando seu aspecto e diminuindo o seu tamanho.

• Galvanoterapia: uso de um aparelho de corrente galvânica que, através de estímulos elétricos, promove a penetração mais profunda de determinadas substâncias químicas, que favorece a formação de colágeno e elastina.

• Microagulhamento: uso de micro agulhas de 1 à 2 mm para facilitar a penetração de produtos cosméticos uma região específica da pele, o que estimula naturalmente a regeneração da pele, produção de colágeno, elastina e de ácido hialurônico.

É necessária uma avaliação do tipo de pele e de estria para saber qual a forma de tratamento mais indicada. Geralmente, os melhores resultados são observados quando são utilizados tratamentos combinados.


Fonte: www.tuasaude.com
Fonte da Imagem: www.tuasaude.com