O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar, feito principalmente a partir de ossos e de cartilagem bovina, que pode ser utilizado para promover a produção de colágeno pelo corpo, ajudando a melhorar o aspeto da pele e a fortalecer articulações, unhas e cabelo. Este suplemento pode ser encontrado na forma de cápsulas ou em pó.

Como tomar

A quantidade recomendada de ingestão é de 10 g por dia, que pode ser consumida juntamente com uma refeição, em qualquer horário do dia. O melhor tipo de colágeno é o hidrolisado pois ele é melhor absorvido no intestino, pode ser encontrado com ou sem sabor, e pode ser diluído em água, sucos, sopas, chás ou vitaminas.

Recomenda-se a ingestão de vitamina C juntamente com o colágeno o que potencializa seus efeitos no organismo. Assim aconselha-se diluir ou tomar as suas cápsulas juntamente com uma fonte de vitamina C, como suco de limão, laranja, ou tangerina ou colágenos que já tragam a vitamina C na sua formulação.

Quando tomar

A suplementação com colágeno normalmente é recomendada a partir dos 30 anos, para pessoas que tenham problemas nas articulações, mas também pode ser usada mais cedo por pessoas que passam muito tempo no sol ou que fumam, pois esses fatores pioram a saúde da pele e estimulam o envelhecimento. Ainda pode ser utilizado para favorecer a cicatrização de feridas e cirurgias, favorecendo a redução de cicatrizes.

Além disso, ele também é indicado para aqueles que não conseguem consumir proteínas suficientes na dieta, o que pode acelerar a perda de firmeza da pele e trazer problemas articulares.

Principais Benefícios

Os principais benefícios do colágeno hidrolisado incluem:

• Melhora da firmeza da pele;
• Fortalecimento das articulações, unhas e cabelos;
• Melhora no tratamento da osteoporose;
• Prevenção do envelhecimento;
• Melhora do controla da pressão arterial;
• Prevenção de úlceras gástricas

É importante destacar que esses benefícios são potencializados quando acompanhados de uma alimentação saudável.


Fonte: www.tuasaude.com
Fonte da Imagem: www.tuasaude.com