A chegada do outono e a queda das temperaturas trazem as condições ideais para colocar em prática os procedimentos estéticos que precisaram ser adiados por causa do verão, já que a exposição ao sol pode ser ainda mais prejudicial.
Outro fator importante é que no outono, os efeitos dos procedimentos são mais intensos, pois as pessoas usam roupas mais fechadas e realizam menos atividades ao ar livre.

Assim como no inverno, a baixa radiação solar do outono reduz a chance de manchas e cicatrizes, além da temperatura da pele estar mais baixa, o que diminui a ocorrência de inflamações e edemas pós-tratamento. É uma boa época para tratamentos como laser, peeling e aplicação de ácidos que objetivam o rejuvenescimento da pele.


Confira os procedimentos indicados para os dias com menos sol e calor:

Peelings químicos: de leve a média profundidade. Indicados para auxílio no tratamento de melanoses (manchas) solares, rugas finas, estrias e acne. Podem ser realizados quinzenalmente ou a cada mês, de acordo com orientação especializada. A pele deve estar previamente tratada e deve-se continuar, posteriormente, o tratamento domiciliar com ácidos para um resultado mais efetivo.

Luz intensa pulsada: o aparelho usa uma tecnologia que emite luz, mas não é um laser e atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas e melanoses solares) e os vasos sanguíneos (face e colo) e estimula a produção de colágeno (flacidez e rugas). Esta técnica permite corrigir lesões faciais e corporais decorrentes do fotoenvelhecimento, como rugas finas, manchas no dorso das mãos, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), entre outras. As sessões devem ser realizadas mensalmente.

Microdermoabrasão / Peeling de cristal: Esta técnica utiliza cristais de hidróxido de alumínio para realizer uma microdermoabrasão na pele. A aplicação leva, em média, 30 minutos e tem recuperação rápida. O tratamento é praticamente indolor, , não oferece riscos para pele e pode ser usada em todos os fototipos, pois não há contraindicação. Também é recomendado para tratar estrias, rugas superficiais, cicatrizes de acne e manchas escuras da pele (melanoses e melasma).


Toxina botulínica A: é indicada para amenizar rugas em qualquer época do ano. Com o aumento da claridade durante exposição solar no verão, tendemos a contrair alguns músculos faciais. Esses movimentos podem piorar as chamadas rugas de expressão e a aplicação da toxina botulínica A pode evitar que essas rugas se intensifiquem.

Preenchimento com ácido hialurônico: O ácido hialurônico é um gel que preenche rugas e sulcos da pele, melhora sua hidratação, além de sustentar áreas com flacidez e devolver o volume e contorno do rosto perdido pelo processo de envelhecimento.


Laser de CO2: atinge a camada mais profunda da pele, reestruturando as fibras de colágeno. No entanto, após o tratamento, o paciente precisa ficar pelo menos um mês sem se expor ao sol para não correr o risco de ficar com manchas ou cicatrizes.

Indução Percutânea de Colágeno através de agulhas (microagulhamento/Dermaroller): Esse procedimento consiste em um pequeno rolo cheio de microagulhinhas, bem finas, que rolam sobre a superfície da pele a fim de promover uma renovação cutânea e a produção de colágeno, através da indução de um processo inflamatório cicatricial. É indicado para o tratamento de rugas, melasma, estrias e cicatrizes de acne, principalmente nas peles mais morenas, para as quais o laser de CO2 fracionado é restrito devido à probabilidade de complicações.


Fonte: beautyup.com.br
Fonte da Imagem: beautyup.com.br