Use o celular para manter a forma e dar um up no seu corpo em qualquer época do ano

Manter o corpo sempre lindo requer alguns esforços. Em muitos momentos, você vai precisar recorrer a uma dieta ou à prática de exercícios para dar aquela torneada no seu shape. Porém, nem sempre ir até uma academia é suficiente para manter a silhueta. Muitas vezes, é preciso exercer um controle um pouco mais preciso na sua alimentação para que você consiga emagrecer alguns quilinhos.

É justamente aí que entram em cena os aplicativos para celular. Hoje, dentro da nossa bolsa, podemos encontrar muitas das respostas que precisamos no que diz respeito à manutenção da saúde e da qualidade de vida. A grande dúvida é: quais apps escolher? Nós fizemos a pesquisa e mostramos agora para você 9 aplicativos que vão te ajudar a manter a dieta. Escolha quais se adaptam melhor ao que você precisa e comece hoje mesmo.

1 - All-in Fitness
A expressão "all-in" em um jogo de pôquer indica o momento que você vai jogar todas as suas fichas em uma mesma aposta. E é justamente isso que a equipe do All-in Fitness espera que você faça ao entrar de cabeça em uma dieta. O app é bem completo e traz mais de 1,2 mil exercícios, com vídeos ilustrativos, para que você possa compor o seu cronograma. Leve de brinde ainda um contador de calorias e uma calculadora de IMC.


2 - Dieta & Saúde
Você já deve ter visto por aí o método de emagrecimento baseado na dieta dos pontos, não é mesmo? O app Dieta & Saúde nada mais é do que a versão digital dessa metodologia. Por meio dele você pode anotar tudo aquilo que come. A ideia aqui não é restringir alimentos, mas sim restringir as quantidades. No final do dia você não pode extrapolar um número máximo de pontos.


3 - Fitness Point
Uma das maneiras de se perder peso é indo com frequência na academia. O app Fitness Point oferece várias opções de exercícios para que você possa criar um treino personalizado, de acordo com as suas necessidades. Se preferir, você pode seguir alguns planos pré-definidos para malhar e queimar as gorduras indesejadas. Simples e bem objetivo, um app capaz de ser um bom companheiro na sua rotina.


4 - Freeletics
Esse é o app recomendado para aqueles que precisam fazer algum tipo de exercício, mas não gostam de frequentar a academia. A ideia por trás do Freeletics é que você possa fazer exercícios em qualquer lugar, sem precisar de aparelhos. A proposta é que os treinos durem entre 15 e 45 minutos e possam ser efetivos no seu organismo. A intensidade vai variar de acordo com o perfil de cada usuário.


5 - Guia da Cozinha Light
Não é porque você terá que comer mais pratos light para manter o seu peso que as comidas precisam ser todas iguais ou sem sabor. O app Guia da Cozinha Light traz mais de 150 receitas de doces, salgados e até mesmo sucos. Além disso, há informações nutricionais indicando o número de calorias de cada item. O tempo de preparo e o rendimento de cada receita também são informados.


6 - MyFitness Pal
Entre todos os aplicativos existentes na atualidade que têm como objetivo contar calorias, o MyFitness Pal é sem dúvida o mais completo de todos. Ele conta com as informações calóricas de centenas de alimentos e, em muitos casos, têm em seu banco de dados até mesmo as informações nutricionais de pratos de restaurantes famosos. Registre também seus exercícios e tenha controle total das suas calorias queimadas ao longo do dia.


7 - Noow Weight
E se ao invés de "apenas" fazer uma simples dieta você mudasse completamente o seu estilo de vida? O app Noow Weight aposta nessa ideia e promete apoio para ajudar você a promover mudanças mais duradouras, seja na alimentação ou na prática de exercícios. São várias as ferramentas reunidas no aplicativo: pedômetro, feedback nutricional e receitas são apenas algumas das alternativas. O ponto negativo aqui é o fato de que ele está disponível apenas em inglês, mas se você tiver um certo conhecimento do idioma vale a pena fazer o teste.


8 - Run 5K
Muitas vezes, tudo o que você precisa para dar uma força na dieta é praticar um pouco de corrida todos os dias. Esse é, sem dúvida, o esporte mais barato e mais prático, para você perder de vez preguiça de fazer atividades físicas. O app foi desenvolvido por treinadores profissionais e seus exercícios são projetados para aumentar a intensidade à medida que o seu corpo vai respondendo melhor com o passar dos dias.


9 - TecnoNutri
A partir do seu IMC (Índice de Massa Corporal), o app TecnoNutri monta uma tabela mostrando quantas calorias você deve consumir por dia. Além disso, você pode marcar as quantidades de cada alimento consumido ao longo do dia. Isso faz com que você possa estabelecer cotas do que pode ou não comer, mantendo um controle mais rígido sobre a sua dieta.


Além disso, você também pode seguir em busca de uma clínica de cirurgia plástica confiável e realizar procedimentos estéticos que vão te ajudar a manter a forma.

Por: Dra. Luciana Pepino


Fonte de conteúdo: Luciana Pepino
Fonte de imagem: Google