1 Beba muita água, para estimular o sistema linfático e eliminar as toxinas acumuladas.

2 Evite sal, ele contribui para a retenção hídrica. Lembre-se que enlatados, embutidos, molhos e temperos prontos também são ricos em sódio. Prefira as ervas e os temperos light.

3 Evite doces, gorduras, frituras e refrigerantes, pois são alimentos aliados as ganho de peso.

4 Inclua fibras na alimentação, elas reduzem a fome e melhoram o trânsito intestinal.

5 Diminua a quantidade de carboidratos e prefira as versões integrais.

6 Evite comer alimentos "pesados" à noite, principalmente carboidratos. Neste período gastamos menos calorias, portando, os excessos tendem a virar depósitos de gordura.

7 Evite fumar e ingerir bebidas alcoólicas.

8 Evite ficar acima do seu peso ideal. Dietas milagrosas não existem, procure fazer uma reeducação alimentar. Mude hábitos que contribuem para o ganho de peso.

9 Escolha o exercício físico que você gostar mais. Caminhar, pedalar, dançar, ginástica, natação... Um deles vai se encaixar no seu ritmo de vida.

10 Cuide do emocional. O stress leva a um desequilíbrio de todo o organismo, diminui a vontade de se exercitar e, muitas vezes, a alimentação é utilizada como uma forma de compensar a ansiedade. Busque sempre renovar suas energias, deixe tempo para seu lazer.

É preciso ficar atenta para não cair em armadilhas, pois não existe tratamento milagroso que promova a cura definitiva da celulite, podemos melhorar o aspecto da pele e principalmente preveni-la, através da associação de tratamentos estéticos e reorganização dos hábitos de vida. Este é o único meio de se obter resultados realmente eficazes e duradouros.

Fonte:Portal Arcos