Os saltos altos fazem parte do guarda-roupa de muitas mulheres. No entanto, quando uma mulher usa um sapato com salto alto, o peso do corpo não fica distribuído de forma equilibrada, colocando pressão adicional sobre as pontas dos pés.

Em saltos menores de 3 cm, por exemplo, a distribuição do peso é feita pelo pé: 50% do peso no calcanhar e 50% nos dedos dos pés. Já em saltos maiores, de 6 cm, esse peso fica 90% na frente do pé e apenas 10% no calcanhar.

Isso pode levar a calosidades, joanetes, entorses e outros tantos problemas de coluna e joelhos.

Joelhos: O salto faz com que haja uma pressão maior sobre os joelhos, agravando a inflamação e o desgaste das estruturas de suas articulações.

Coluna: O salto alto obriga sua postura a se inclinar para a frente, projetando o peso do corpo para a ponta dos pés. Isso faz com que a coluna se dobre mais para manter o equilíbrio. É por isso que os saltos altos são tidos como um dos grandes causadores da dores lombares!

Panturrilhas: O salto faz com que suas panturrilhas estejam quase sempre contraídas. Isso pode provocar um encurtamento dos músculos.

Fonte: Receita de Vida