A carboxiterapia é um tratamento estético que atua nas rugas. Um método que consiste na injeção de um gás atóxico sob tecidos da pele, não embólico e presente no corpo humano, o gás carbônico (CO2). Esse gás estimula a circulação e oxigenação dos tecidos, conferindo maior firmeza à derme e, assim, nivelando as camadas e tratando as depressões e fissuras.

O procedimento de carboxiterapia para o tratamento de rugas é, normalmente, rápido, podendo sentir uma forte ardência ou sensação de deslocamento da pele.

A carboxiterapia consiste na injeção do gás carbônico através de uma agulha fina (0,3 mm de diâmetro), sob a pele e diretamente nas áreas a serem tratadas. O CO2 estimula, assim, o fluxo de oxigênio para os tecidos da pele e anexos, aumentando a circulação no local aplicado.

Dessa forma, um tecido mais oxigenado cicatriza no lugar, produzindo mais colágeno, reestruturando as fibras e oferecendo maior firmeza à pele.

Após o procedimento da carboxiterapia, o paciente pode retornar imediatamente as suas atividades cotidianas. É recomendada, normalmente, uma média de dez sessões, realizadas duas vezes por semana. A carboxiterapia pode ser utilizada nas rugas nasogenianas, rugas periorbitais, rugas glabelares, rugas atróficas, rugas elastóticas, rugas gravitacionais, rugas profundas, rugas superficiais e sulcos faciais.

Fonte: Tratamento para Rugas