Má alimentação, sedentarismo, problemas de circulação e até mesmo fatores genéticos são causa da celulite, que podem afetar até mesmo que não está acima do peso. Segundo a fisioterapeuta Mariana Moraes, o problema aparece em função de uma degeneração do tecido gorduroso associada à presença de toxinas que não conseguem ser drenadas pelo organismo. "A falta de oxigenação nas células, provocada pela compressão dos vasos sanguíneos dificulta a nutrição celular e a desintoxicação dos tecidos, colaborando para o aparecimento da celulite", explica.

A boa notícia é que existem tratamentos capazes de diminuir a incidência da celulite, além de relaxar e melhorar a circulação sanguínea – é importante lembrar, entretanto, que os tratamentos devem ser associados a cuidados com alimentação e prática regular de exercícios.

Tratamentos para celulite

Drenagem linfática

Essa massagem é realizada por meio de pressões rítmicas e lentas que seguem o trajeto do sistema linfático, movendo a linfa até os gânglios linfáticos. "Esses movimentos ajudam a melhorar a circulação e a oxigenação dos tecidos, por isso, reduz significativamente o aspecto de casca de laranja na pele", comenta a fisioterapeuta.

Escultural modeladora

Realizada com aplicação de produtos específicos na pele, essa técnica associa massagem modeladora e drenagem linfática. "O objetivo é eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo, melhorando a nutrição dos tecidos. Além disso, a massagem ajuda a quebrar células de gordura e reduzir as toxinas, o que contribui não apenas para a diminuição da celulite mas também para redução de medidas", explica a profissional.

Massagem demoativadora

Eficiente no combate à celulite, essa técnica também mescla movimentos da drenagem linfática e da massagem modeladora, utilizando um massageador anticelulite, com cerdas especiais e produtos termoativos. "Esse massageador é aplicado com ativos poderosos como a cafeína, extrato de centella asiática, castanha da índia, extrato de algas marinhas e cavalinha, que ajudam a diminuir a celulite de forma significativa", afirma Mariana.

Massagem lipolítica

Essa técnica russa consiste na aplicação de movimentos de deslizamento profundos, fricções e amassamentos com manobras intensas. "O benefício da lipolítica é que ela ativa a circulação, ajuda a diminuir a retenção hídrica e melhora não apenas a oxigenação dos tecidos, mas também a nutrição tecidual. Com isso, ajuda a reduzir a gordura localizada e a celulite, modelando o corpo", pontua a especialista.

Fonte: Bolsa de Mulher