Depois de quase uma semana de comemorações de Carnaval, é chegada a hora de curar a ressaca para iniciar 2015 rejuvenescida e com a energia necessária para um novo ano. Tratar da pele, dos cabelos e do corpo é essencial para começar o ano com o pé direito. Por isso, comece já um detox de beleza. Veja abaixo alguns tratamentos e dicas caseiras para você que se esbaldou , mas não quer começar 2015 com cara de ontem.

De cara nova

Exagerou nas festas? Não se preocupa, tem solução para essa olheira aí. "As compressas de chá de camomila gelado fazem efeito sim! Elas clareiam o local temporariamente e diminuem a olheira, basta deixar a compressa agir sob o local por cerca de 10 minutos", garante especialistas. Outro truque caseiro infalível é o balde de gelo. "Mergulhe seu rosto em uma bacia com água gelada e muitas pedrinhas de gelo. Isso fechará todos os poros da pele, retirando as olheiras".

Máscaras faciais também são uma boa opção. "O detox pode ser feito através de máscaras, como a de argila, ou peelings, sempre combinados a um bom hidratante". A de safira, tira o inchaço e devolve o viço da pele, além de atenuar rugas finas. Com uma bruma hidratante, as impurezas do rosto são eliminadas e, em seguida, uma máscara com partículas da pedra de safira é aplicada por 15 minutos. A terapia de frutas vermelhas, também é um poderoso antioxidante. Conhecida como a fruta da longevidade, a Goji Berry é o ingrediente principal da máscara facial que restaura a barreira cutânea e hidrata profundamente a pele.

Maquiagem com moderação

A festa foi boa, né? Mas agora é hora de deixar a pele respirar, por isso, antes de mais nada, retire a maquiagem. "Nem pense em dormir maquiada! Se o demaquilante acabou, a solução é remover o make com algodão e hidratante". E nada de começar o ano toda montada. Use o mínimo possível de maquiagem nos próximos dias, seu rosto pede um detox de make depois das festas. A dica é aplicar água termal bem gelada por todo rosto, isso irá acalmar a pele, reduzindo as olheiras e dando um novo viço e brilho.

Corpo em dia

E a dieta, ein? Não há quem resista às rabanadas e ao champagne, mas agora é chegada a hora de voltar à rotina, fique longe de frituras, gorduras, açúcares, cigarro e álcool. Esta combinação é perfeita para uma pele feia e desvitalizada, não há creme que dê conta! Aposte nos sucos detox", sugere a nutricionista. Não se esqueça que a saúde da pele também vem de dentro. Por isso beba muito água para hidratar e evite alimentos gordurosos e industrializados.

Os tratamentos corporais, como drenagens linfáticas e esfoliações, também ajudam. O ritual detox, inclui esfoliação corporal que retira as células mortas, uma máscara de sedimentos marinhos e sais minerais do Mar Morto e um banho de imersão aromatizado. Para começar o novo ano com energia de sobra.

Cabelos revitalizados

Detox completo é aquele que revitaliza até o último fio de cabelo, literalmente. Depois do sol e do mar, é hora de nutrir os fios e limpar as impurezas do couro cabeludo. O detox nutritivo, trata as raízes oleosas e que estejam descamando, deixando o cabelo limpo das intoxicações e nutrido. As máscaras capilares também são essenciais nessa hora para hidratar as madeixas. E, como a festa acabou, mas o verão continua a todo vapor, não esqueça do bom e velho protetor solar para os cabelos. Afinal, o ano está só começando e ainda tem muita praia pela frente.

Fonte: GNT