Está todo mundo à procura desta grande revolução na hora de eliminar as gordurinhas. Várias famosas já adotaram o i-lipo. Mas e você, já sabe o que é este tratamento?

O que é o i-lipo?

O i-lipo é o que há de mais novo e moderno no Brasil para tratamento não invasivo da gordura localizada. Trata-se de um sistema inovador com tecnologia à laser diodo para redução de gordura localizada, melhora de celulite e do contorno corporal. E o melhor: O i-lipo não é invasivo, é indolor, seguro, eficaz e traz excelentes resultados, atendendo às expectativas do paciente e do médico.

Como funciona?

O i-lipo é um laser de diodo de baixa potência. O comprimento de onda deste laser atua diretamente no tecido adiposo, emitindo uma luz que quebra o triglicérides que está no interior do adipócito. O triglicérides, transformado em ácido graxo e glicerol sai através da membrana celular e chega aos linfáticos. Logo, essa gordura que havia sido armazenada em excesso no interior da célula fica biodisponível para ser metabolizada novamente. A célula adiposa diminui drasticamente o seu tamanho, já que, no acaso do adipócito, o conteúdo celular – o triglicérides – pode chegar a 95% da constituição celular. Desta forma, você diminui medidas sem agredir seu organismo, pois a luz do laser não afeta nenhum órgão ou célula vizinha, apenas dá ao seu organismo uma nova chance de metabolizar a gordura que você armazenou em excesso.

i-lipo é igual Lipoaspiração?

NÃO. A lipoaspiração é um método invasivo que retira a célula de gordura do corpo, e o i-lipo esvazia o conteúdo da célula de gordura, diminuindo em até 95% o seu tamanho. O i-lipo NÃO é um método invasivo: é indolor, eficaz, rápido e seguro.

Qual a duração do tratamento com i-lipo?

Podem ser feitas sessões únicas ( por exemplo, 2 dias antes daqueeela festa de arromba!) ou o tratamento completo, que pode variar de 8 a 12 sessões, de acordo com a sua necessidade. O ideal é você passar por uma avaliação com especialistas para definir o protocolo ideal de tratamento para você.

Quais região do corpo devo tratar com i-lipo?

Qualquer uma que deseje, desde que cada região seja tratada por vez/tratamento.

Quais cuidados devo seguir após o procedimento?

Esta técnica por não ser invasiva não requer grandes cuidados nem repouso do paciente. No dia do tratamento deve-se evitar carboidrato 2 horas antes e 2 horas depois do tratamento com o laser e para potencializar os resultados fazer 20 minutos de exercícios aeróbicos até 12 horas depois do procedimento. E, claro, o tratamento combinado com atividade física rotineira e alimentação adequada tende a ter melhores resultados ainda.

Pode ser combinado com outros tratamentos?

Dependendo da necessidade do seu caso, o especialista vai indicar as associações que podem otimizar seu resultado com i-lipo, como ultrassom, radiofrequência, etc.

O i-lipo vem surpreendendo muita gente e mostrando-se muito eficaz para redução de gordura. Imagens de ultra-som têm mostrado uma redução de até 30% na espessura da camada de gordura depois de apenas um único tratamento. Porém, ao realizar o protocolo do tratamento de 8 sessões sugerido pelos estudos realizados, a perda de gordura localizada na região tratada atingiu meta acima do esperado pelo FDA em estudo científico.

Fonte: Janine Araújo