A busca por dentes alinhados e branquinhos é longa e pode durar a vida toda, com idas constantes ao dentista. Quem deseja garantir um sorriso de celebridade pode apostar nos dentes de porcelana. Conheça mais sobre a técnica.

Conheça os dentes de porcelana

Com custo de até R$ 4 mil por dente, o procedimento pode melhorar o aspecto e a coloração, expandir o tamanho, esconder marcas ou pequenas lascas, transformar o formato e até mesmo esconder os tão indesejados buracos no sorriso. De necessidade normalmente estética, os dentes de porcelana podem ajudar na mastigação e aumentar a autoestima.

Para analisar a necessidade do procedimento, a ida até ao dentista é necessária. Esqueça o medo de brocas e anestesias e parta para uma nova experiência. Lá, o profissional fará fotografias do seus dentes e do rosto. Radiografias e moldagens também são realizadas.

Após isso, o dentista leva um tempo para preparar os dentes de porcelana. Cada uma das peças é confeccionada com muito cuidado, para que se encaixem perfeitamente nos seus dentes. Na próxima sessão, a cimentação é feita e o o sorriso fica renovado por muito tempo.

Para quem precisa de plástica gengival, a aplicação dos dentes de porcelana pode demorar mais um pouquinho. Nesses casos, é necessário ir ao dentista várias vezes, até que as gengivas estejam de acordo com o seu sorriso e as facetas possam ser aplicadas.

Cuidados com os dentes de porcelana

Idas semestrais ao dentista ajudam a garantir a beleza e a segurança das suas facetas de porcelana, que podem durar até 20 anos. Para conquistar o sorriso perfeito por muito mais tempo, separamos dicas importantes para quem prima por dentes bem-cuidados e branquinhos. Confira.

Escolha bem os alimentos

Alimentos com muito pigmento, como a beterraba, e bebidas escuras - caso do café e dos refrigerantes à base de cola - podem manchar os dentes ao longo do tempo. A dica para não prejudicar a saúde do seu sorriso é diminuir a frequência do consumo.

Escove bem os dentes

Não adianta gastar quantidades absurdas de dinheiro e não cuidar da saúde dos seus dentes. Diariamente, pelo menos três vezes por dia, escove-os com a pasta indicada por seu dentista. Após a escovação, use o fio dental. Ele deve ser utilizado diariamente, sem desculpas.

Cuide com os gelados

Sorvetes e bebidas muito geladas podem causar o estalo da porcelana. Para evitar, priorize o consumo de bebidas em temperatura ambiente. No caso dos sorvetes, tente saboreá-los poucas vezes durante o mês.

Se você notar qualquer tipo de alteração nos seus dentes de porcelana, ligue para o seu dentista e converse sobre o caso. É importante estar sempre de olho nos cuidados e nos possíveis problemas para evitar consequências desagradáveis.

Fonte: Vivo Mais Saudável