Ulthera® é um novo tipo de procedimento não-cirúrgico e não-invasivo que usa ultrassom para estímulo de colágeno e reposicionamento de tecido, sustentando, tonificando e melhorando a flacidez da pele.

O Ulthera® é uma nova modalidade de ultrassom micro focado possuindo efeito lifting, pois age diretamente no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial.), provocando retração na pele e melhorando a flacidez da face, pescoço e pálpebras.

O equipamento utiliza a energia baseada na profundidade que o ultrassom micro focado atinge para estimular as camadas profundas de suporte estruturais da pele, incluindo aquelas tipicamente abordadas em um restauro cirúrgico, sem afetar a superfície da pele.

Sua indicação é para contorno facial, pescoço e área dos olhos e sua tecnologia permite a visualização em 2-D dos tecidos em até 8mm de profundidade. O efeito é notório e imediato após o procedimento, mas o ápice do resultado será atingido após o 2º mês.

Por cerca de dois meses após o tratamento, as novas células de colágeno substituirão as antigas células para dar a pele um ar de frescor, atenuando as linhas de expressões (rugas) e melhorando o tônus.

O procedimento não é invasivo (não há cortes e furos), não necessita de anestesia geral e proporciona uma recuperação imediata. Além disso, o tratamento pode ser feito em qualquer época do ano e por pessoas de diferentes fototipos (peles).

Em uma única sessão de 1 hora é possível levantar as sobrancelhas e definir o ângulo da mandíbula; além de atuar na melhora da flacidez do pescoço. E o melhor de tudo é que não provoca queimaduras, vermelhidão ou edema, sendo possível retornar as atividades rotineiras em seguida.

Fonte: fernandarassi