Começar uma DIETA é fácil. Se manter nela e conquistar os resultados desejados é outra história... Para ajudar nessa tarefa, reunimos as 11 melhores dicas de experts apontadas por uma revista especialiszada como certeiras para te ajudar na perda de peso. Coragem!

. Belisque

Quando for comer sobremesa, use a regra das três colheradas: coma apenas três pequenas colheradas e ponha o garfo na mesa.

. Mantenha o ritmo

Durante os exercícios, faça descansos de no máximo 30 segundos. Isso vai aumentar a queima de calorias.

. Corte o lanchinho da madrugada

Termine de comer três horas antes de ir dormir. Quando você dorme, seu metabolismo diminui e o corpo para de queimar calorias e começa a armazenar gordura.

. Questione-se

Antes de comer, se pergunte: Estou com fome? Você não vai se sentir satisfeito a não ser que sua vontade de comer algo seja fome.

. Durma bem

Durma de seis a oito horas por noite. Sem isso, o ghrelin, hormônio responsável pelo apetite, aumenta, o que pode resultar em ganho de peso. Além disso, tire pelo menos três minutos duas vezes por dia para praticar exercícios de respiração. Isso irá reduzir o cortisol, hormônio responsável pelo stress.

. Treine seu cérebro, estabeleça metas e um sistema de controle

Seja específico com relação a quanto peso você quer perder. O cérebro detecta a diferença entre seu peso atual e quanto você quer pesar então quando você é específico seu cérebro usa mão de artifícios, como força de vontade, para conquistar o objetivo

Marque um prazo para chegar lá e vá controlando sua evolução através de fotos. Isso te ajudará a manter motivado". Personal de Jessica Alba que ajudou a atriz a entrar em forma menos de três meses depois de dar a luz.

Se pese toda semana. Segundo os profissionais da agência americana de controle de peso, a National Weight Control Registry, 75% das pessoas que perdem peso se pesam uma vez por semana.

. Comece pelos verdes

Coma na ordem certa, ou seja, os vegetais primeiro. Assim, naturalmente você comerá mais verdes até acabar consumindo menos calorias nas refeições.

. Faça lanchinhos

Coma a cada três ou quatro horas, assim você estará munida para fugir de tentações.

. Agende um dia livre

Resista às tentações cotidianas adiando os desejos para um dia livre no qual você poderá comer o que quiser.

. Teste da maçã

Se você não está com fome suficiente para comer uma maçã, você não está com fome.

. Depois do almoço: sem carboidrato + caminhada

Não comer carboidrato depois do almoço é uma das regras mais difíceis de se seguir. Mas se você conseguir, você vai PERDER PESO.

Faça uma caminhada de 15 minutos depois do almoço, um jeito rápido de já queimar 100 calorias.

Fonte: Vogue