Quer corrigir imperfeições para se sentir mais bonita? Saiba que recorrer a um tratamento de pele pode ser opção. Em busca de mais beleza e saúde, desde os exercícios físicos até a escolha dos produtos usados no dia a dia, nenhuma parte do corpo pode ficar de fora da rotina de cuidados.

Tratamento de pele para o rosto é um dos preferidos

O rosto, por ser uma das regiões de maior destaque, também inspira os maiores cuidados, seja para evitar o ressecamento no inverno ou os danos causados pela exposição ao sol no verão. Por isso, o tratamento de pele se consolida como uma das principais tarefas na rotina de beleza das mulheres e também de alguns homens mais preocupados com a estética.

8 tipos de tratamento de pele mais procurados

Confira os tipo de tratamento de pele mais procurados e saiba qual se adapta melhor a você:

Limpeza de pele

Considerada a base de todos os tipos de tratamento de pele, ela nada mais é do que uma limpeza profunda, onde a intenção é desobstruir e oxigenar os poros. Os produtos utilizados variam conforme o tipo de pele e a aplicação deles ainda gera uma leve massagem que revigora a pele e retira as impurezas acumuladas.

Esfoliação

Esse tratamento elimina as células mortas que causam o envelhecimento precoce do rosto e acaba também com as impurezas que obstruem os poros. É um excelente aliado das peles oleosas e com acne, além de dar aquela renovada no rosto de fumantes e de pessoas que estão constantemente expostas a ambientes muito poluídos.

Hidratação facial

Ideal para ser feita na transição entre estações, é super indicada como tratamento de pele para o período depois do verão, quando ameniza os danos causados pela exposição solar, banhos de mar e piscina. Já ao final do Inverno, pode eliminar o ressecamento da pele e garantir uma hidratação poderosa para enfrentar, com saúde e beleza, o resto do ano.

Tratamento antiacne

Para quem sofre com espinhas, este tratamento de pele tem o objetivo de tratar as glândulas sebáceas, drenando e extraindo pontos brancos e negros do rosto e das costas. Com isso, gera também uma ação de desinfecção para prevenir o reaparecimento do problema.

Tratamento antienvelhecimento

É um tratamento de choque contra um dos maiores inimigos do rosto, as rugas. Reparando e atuando de forma localizada e em profundidade, devolve à pele a sua juventude e maciez, assegurando assim uma beleza que se quer eterna.

Tratamento antiestresse

O tratamento de pele certeiro para quem tem um estilo de vida muito cansativo ou altamente estressante - e que se reflete muito na aparência. Ele usa a vitamina C e o oxigênio para revitalizar e fortalecer a pele, deixando-a novamente com aspecto jovem e revigorado.

Massagem facial

Esse é um tratamento que depende mais do profissional que o executa do que dos produtos utilizados. Através de diversas técnicas de massagem centradas no rosto, cabeça, pescoço e ombros, ele trata a pele e ainda elimina a tensão acumulada, incentiva a circulação e o fluxo linfático, melhorando até o cabelo e trazendo uma sensação de bem-estar.

Botox

Bastante popular, esse tratamento é reconhecido pelo combate eficaz às rugas e marcas de expressão. Apesar de ser um método mais invasivo, com uso de agulhas para introduzir a substância de preenchimento, quando utilizado com cautela, o botox traz resultados surpreendentes.

Fonte: Vivo Mais Saudável