Vamos falar sobre o dermaroller (microagulhamento), uma técnica que está sendo muito utilizada pelas clínicas de estética e que tem proporcionado resultados semelhantes ao CO2 fracionado.

É um tratamento estético relativamente recente. Depois do choque inicial após olhar para o que parece ser um aparelho de tortura medieval (rs) nos deparamos com um rolinho que consiste num cilindro plástico incrustado de agulhas muito finas (similar à acupuntura).

Existem vários tipos de dermaroller que fazem parte deste tratamento, mas as funções são essencialmente as mesmas, a única variação importante é o tamanho da agulha que pode variar de 0.25 a 2.0mm, dependendo da área da pele a ser tratada.

A técnica de microagulhamento é uma terapia por indução de colágeno. Ela estimula a produção além de aumentar em 40% a absorção de ativos, potencializando a ação dos mesmos.

As agulhas penetram na derme e epiderme criando canais que se fecham depois de 30 min. É um método simples e natural de regeneração da pele mas com efeito suficiente para estimular as terminações nervosas da pele. Isto promove a regeneração da pele ao redor da área perfurada, promovendo a libertação de colágeno. Se multiplicarmos isto centenas de vezes teremos toda a pele coberta de colágeno que eventualmente se transformará numa nova camada de pele mais espessa que preencherá rugas, estrias e outras imperfeições – tudo de forma natural.

Mas este não é um aparelho milagroso, a verdade é que o demaroller funciona para uma grande variedade de problemas relacionadas à pele:

-Tratamento de cicatrizes causadas por acne

-Tratamento de estrias

-Tratamento anti-rugas

-Tratamento contra a QUEDA DE CABELO

-Tratamento de flacidez

-TRATAMENTO DE CELULITE(apesar de não ser o foco)

Fonte: VidaSaúdeestética