Como ter uma pele perfeita como a das estrelas que você vê na TV? especialistas em medicina estética, que tratam da beauté de nomes como Fernanda Lima, Sophie Charlotte, Carolina Dieckmann e Isis Valverde, dá o caminho das pedras para seguir o ano todo. "Sou contra excessos. Não é necessário fazer um procedimento mais 'pesado' do que a pele necessita", . A seguir, anote as dicas para cuidar da pele sem erro:

#1 Higiene

Limpar a pele pela manhã e antes de dormir é essencial para ter uma pele saudável e bonita. Além de lavar com sabonete específico para o rosto, os especialistas recomendam pelo menos uma vez por mês uma boa limpeza de pele profissional.

#2 Esfoliar

"Faça uma esfoliação leve no banho três vezes por semana", indica. No consultório, algumas das pacientes famosas dos especialista também apostam no peeling superficial para renovar a pele.

#3 Hidratação

Seja no verão ou no inverno, a hidratação é fundamental para o rosto de dia e noite. "Use produtos específicos para o seu tipo de pele com indicação profissional e beba bastante água", diz. Para melhorar a luminosidade e o viço, algumas celebs apostam em máscaras especiais feitas de acordo com suas necessidades. Entre as mais procuradas no consultório estão as feitas a base de caviar ou de ouro.

#4 Antioxidantes e efeito blur

"Indico fórmulas manipuladas que além de hidratar elas auxiliam em tratamentos da pele por conterem ingredientes antioxidantes, como a Vitamina C, além de terem efeito blur [nova textura de cosméticos que desfoca a imagem, atenuando imperfeições]", diz. Esta textura mate é a atual queridinha das famosas: "O produto fica mais leve do que o primer e deixa um efeito óptico através de sua maior capacidade de penetração na pele, graças à tecnologia com nanopartículas, deixando a pele aveludada, lisa e uniforme".

#5 Filtro solar

Indispensável no dia-a-dia, especialista indica produtos com pelo menos 30 FPS. "O uso diário de filtro solar é fundamental e o FPS mínimo deve ser 30, porém durante exposições mais prolongadas ao sol o fator deve subir para 50 ou mais".

#6 Cuidados noturnos

"Duas vezes por semana usar de produtos com ceratolíticos, sempre com acompanhamento com especialistas, para acelerar a troca celular", finaliza.

Fonte: Vogue