Você sabia que a gente troca de pele umas 9 mil vezes durante a vida, num processo que começa quando ainda somos fetos de 3 meses? A gente aprendeu isto com o especialista, que trata da pele de gente como Madonna e Brad Pitt e toca a cultuada marca francesa de beleza Biologique Recherche , fundada por seu pai nos anos 70. Ou seja, a esfoliação é uma coisa bem natural que acontece no nosso maior órgão, a pele, exatamente pra ele se renovar e continuar nos protegendo.

Mas como tudo relacionado à beleza, a má notícia é que quanto mais velhos ficamos menor é a frequência de esfoliações naturais – ou seja, menos renovação. E é por isso que existem muitos tratamentos pra agilizar o processo, como os peelings. O especialista contou as vantagens de um peeling de esfoliação gradativa pra gente – a P50T, uma loção específica pra isso, é de sua empresa, mas ele também deu várias dicas que servem pra todos levarem em consideração, independente da marca escolhida ou do seu ritual de cuidados! A gente te conta em tópicos e te mostra opções pra fazer um peeling sem precisar sair de casa na galeria – é só clicar na foto pra abrir!

. Não adianta só remover células mortas esfregando a pele, pois parte do processo de renovação consiste em estimular a pele a se reconstruir. Esfregá-la sem critério nenhum pode até dar um efeito imediato, mas no fundo está só atrapalhando o processo. Precisamos sempre repor os lipídeos da pele.

. Leva de 16 a 25 dias pra pele se renovar naturalmente de forma saudável, então não adianta ficar fazendo tratamentos invasivos como laser toda hora! Isso a torna cada vez mais frágil.

. Enquanto a pele se renova, uma boa dose de antioxidantes dá uma ajuda na proteção do estrato córneo, a camada mais superficial da epiderme.

. Inclua um banho de água fria no rosto como a 1ª coisa a se fazer pela manhã e o repita toda vez antes de entrar num banho morno. Ele evita a perda de secreção de sebo, que segundo o dr. Allouche é o melhor antimicrobiano, antivírus e protetor solar natural.

. Pra não ser invasivo, um bom peeling precisa ter ácidos que promovem a remoção das células mortas (esfoliantes), com substâncias que acalmam a pele mais ingredientes que estimulam a criação de sebo e um bom antioxidante pra dar uma força no processo.

Fonte: Lilianpacce