O DNA Tecnológico também chamado de Bio Nano Slim® foi desenvolvido com a finalidade de suprir as necessidades dos profissionais da estética em atingir resultados efetivos em tratamentos corporais como redução de medidas, flacidez, estrias e FEG. Trata-se de uma base compatível que favorece o aumento de penetração cutânea dos ativos presentes nas formulações. Esse conceito une Biotecnologia – DNA celular, inteligência na ação, e sensorial com performance adequada. Sua formulação contém um mistura de ingredientes em concentrações ideais para disponibilizar outros ativos de forma inteligente na pele. É composto por Glicerina, Goma Xantana, Arginina e Nano ômegas 3,6 e 9. Bio Nano Slim® promove ancoragem dos produtos sobre a pele de maneira homogênea, uniforme e biologicamente correta. Atua nas características de cristalinidade e resiliência, tornando seus processos metabólicos muito mais energizados e eficientes, além de colaborar com a compatibilidade e ajuste de polaridade minimizando os efeitos colaterais da permeação dos ativos.

Sabemos que a pele é composta por um arranjo dinâmico de células, macroelementos e fluídos (barreira hidrolipídica), sendo a proteção primária a agentes agressores externos. A pele possui diversas estruturas e anexos ao longo de todo o tecido que desempenham suas funções harmoniosamente, garantindo a homeostasia da pele e a proteção dos tecidos internos frente a agentes agressores externos, podendo ser eles físicos, químicos ou biológicos. Esta ação de proteção ocorre através do impedimento da entrada de substâncias nocivas, como sujidades e microrganismos.

Com o DNA Tecnológico, a absorção cutânea é facilitada por proporcionar maior afinidade dos produtos com a pele o que trouxe novos horizontes para o mercado estético quanto aos resultados em tratamento corporais. Seu desenvolvimento foi iniciado logo após uma pesquisa feita com profissionais da área onde foram encontradas as principais necessidades para realizar um tratamento corporal efetivo e a principal delas era a dificuldade em proporcionar resultados em tecido subcutâneo por conta da dificuldade de penetração dos ativos e a baixa concentração de ativos utilizados na maioria dos dermocosméticos de uso profissional presentes no mercado. Baseado em ciência e bioquímica, chegamos ao DNA Tecnológico. Os ativos que fazem parte da composição foram minuciosamente selecionados para, de fato, alcançar os objetivos desejados de aumento de permeabilidade e para maior ação no tecido subcutâneo atuando de forma efetiva sobre os adipócitos, em casos de gordura localizada e FEG, que correspondem à grande parte da queixa dos clientes que procuram as clínicas de estética.

O FEG é uma afecção bastante incidente na população como um todo, sendo o gênero feminino o mais acometido, tendo uma prevalência entre 85% e 98% em todas as raças. Essa prevalência é demonstrada após o marco da puberdade. A necessidade de tratamentos que proporcionem resultados efetivos em tratamento corporais nesse público é explicitamente requerida por profissionais da estética e no caso de gordura localizada não é diferente, portanto em associação ao DNA Tecnológico teremos diversos ativos que atuam de forma direta sobre o fibroblasto para tratar flacidez e células adiposas, além da FEG, a gordura abdominal, gordura de flancos, intercostal entre outras regiões.

As origens das células adiposas e do tecido adiposo não são totalmente conhecidos e os eventos moleculares envolvidos no processo de diferenciação da célula embrionária precursora em linhagem celular adiposa precisa ser melhor caracterizados. Apesar disso, atualmente, existe uma tendência a um consenso de que os adipócitos são um tipo celular especifico que deriva de células mesenquimatosas indiferenciadas. A expansão do tecido adiposo branco ocorre rapidamente após o nascimento, como resultado do aumento das células adiposas. Mesmo no adulto, a capacidade de surgirem novos adipócitos persiste.

Conheça a composição do DNA Tecnológico:

Nano Ômega 3, 6 e 9: um ativo que utiliza alta tecnologia aliada a ativos extraídos de matérias primas vegetais através de processos ecologicamente corretos e renováveis. Trata se de um blend de Sacha Inchi, Noz Pecã e linhaça que são ricos em ômega 3, 6 e 9 e são altamente hidratantes. O fato de estar em nanotecnologia proporciona maior penetração facilitando a chegada nas camadas mais profundas da pele, potencializa seus resultados e garante maior estabilidade ao ativo. O ácido linoleico também está presente e participa diretamente da síntese de ceramidas na pele mantendo a pele hidratada e protegida de reações alérgicas, pois aumentam a função de barreira protetora, o risco de processos alérgicos ao longo do tratamento é reduzido. Além disso, a estrutura molecular desse ativo tem compatibilidade com a cristalinidade da pele, o que aumenta ainda mais a sua capacidade de penetração agindo como ancorador do DNA Tecnológico. Permite melhor desempenho dos ativos vegetais quando comparados a cosméticos convencionais sem risco a saúde, sem promover efeitos sistêmicos.

Arginina: é classificada como um aminoácido condicionalmente essencial em seres humanos, pois pode ser sintetizada endogenamente numa quantidade suficiente para atender as necessidades. Apresenta importância na resposta imunológica e cicatrização de feridas. É o aminoácido mais alcalino entre os 20 aminoácidos existentes. É um regulador de pH natural e substitui o uso de materiais alcalinos químicos que podem provocar alergias e sensibilizações tornando o uso de produtos com DNA Tecnológico ainda mais seguro. A arginina é um aminoácido constituinte de FHN – fator de hidratação natural, que é o agente umectante. Pele hidratada tem maior facilidade de penetração de ativos e assim as membranas celulares ficam mais suscetíveis e receber ativos polarizados.

Goma Xantana: é um heteropolissacarídeo natural de alto peso molecular, com característica aniônica, composta por unidades de glucose, manose e ácido glucurônico e é preparada com sal sódico, potássio e cálcio. No DNA Tecnológico sua importância está bastante relacionada com o deslizamento dos produtos em técnicas de massagem por apresentar resistência ao aquecimento e cisalhamento, o que facilita o processo de preparo dos produtos.

Glicerina: Devido às suas propriedades em absorver água, a glicerina tem a função de funcionar como um hidratante e umectante em formulações de produtos cosméticos. Ela mantém a pele hidratada e protege do ressecamento. Outra utilidade da glicerina é impedir que o creme fique seco ainda nas embalagens quando em prateleira e uso, garantindo maior tempo de deslizamento sem deixar aspecto melecado na pele.

O DNA Tecnológico une os quatro ativos em concentrações específicas e que levaram anos de estudos e testes para serem encontradas, que possibilitam uma performance perfeita desses componentes sobre a pele. É um novo conceito em bases dermocosméticas que atua aumentando a afinidade dos ativos e as características fisiológicas da pele, o que favorece a permeação dos ativos bem como seus resultados. A evolução da indústria de dermocosméticos permite que os produtos disponíveis no mercado para tratamentos estéticos sejam muito mais eficazes. O uso de bases com DNA Tecnológico associado a ativos lipolíticos, anticelulíticos, firmadores e antiestrias permite o tratamento personalizado onde todas as alterações inestéticas do cliente podem ser tratadas ao mesmo tempo.

Por sua vez, o Bio Nano Slim® – DNA Tecnológico é composto por quatro ativos que estão em concentrações ideais para que ocorra interação formando uma base que permite deslizamento, permeação intracelular e intercelular, além de equilibrar a hidratação das camadas da pele, o que também interfere de forma positiva na permeação dos ativos. Permite personalizar o tratamento de acordo com a necessidade do cliente de forma eficaz e econômica pode aumentar seus lucros por trazer maior satisfação de seus clientes, o que irá gerar fidelização, pois todos os produtos com DNA Tecnológico tem compatibilidade entre si e permitem o uso de produtos em associação na mesma sessão de tratamento.

A BIOAGE Skincare Solutions também desenvolveu uma linha completa com o DNA Tecnológico, a linha Lipo Redux. Dividida em 3 fases de tratamento conta com produtos que preparam a pele para os procedimentos como esfoliantes, cremes de massagem, géis para eletroterapia, máscara, fluidos potencializadores de resultados, e séruns altamente concentrados chamados de power doses, pois nesses os ativos estão em concentração máxima e proporcionam resultados ainda maiores.

Deve ser feita uma avaliação previa do cliente a ser tratado de forma minuciosa, para identificar todas as alterações inestéticas que são queixa do cliente em questão, e então personalizar o tratamento, cuidando de forma específica de cada caso, e respeitando a necessidade de cada pele.

Os produtos da linha trazem ativos inovadores incorporados ao DNA Tecnológico e por isso os resultados são surpreendentes. Os produtos anticelulite contém Pro Sveltyl®, Centella Steams, Phytosonic®, Cafeisilane C®, Bio Nano Slim®. Já os redutores de medidas são compostos por Intenslim®, Phytosonic®, Bodyfit®. Produtos antiestrias são concentrados em OPC – Polifenóis de Uva, Ácido Hialurônico, Elastonyl®, Glyco Repair®, Regestril®. E os firmadores contém Vexel ®, Elastonyl®, Hidroxiprolyzilane C®, Ácido Hialurônico. Todos esses ativos apresentam maior performance e maior penetração cutânea pela ação conjunta do DNA Tecnológico sem depender do uso de equipamentos estéticos para potencializar resultados.

Fonte: Negócio Estética