Ainda não inventaram nada melhor para a saúde, beleza e bem-estar do que uma noite bem-dormida. É durante o sono que as células se regeneram e quando acontece a síntese dos hormônios que promovem o bom funcionamento do organismo. A boa notícia é que as (indicadas) sete horas que passamos no reino de Morfeu podem ser ainda mais benéficas à pele graças à fronha Iluminage, uma criação da marca americana homônima em parceria com o Pond’s Institute.

Recém-chegada ao Brasil, a novidade promete diminuir rugas e linhas de expressão enquanto você – literalmente – está dormindo: não à toa,o slogan do produto é "lute contra as rugas com os olhos fechados".

O segredo do travesseiro milagroso está em seu tecido,um poliéster finíssimo que possui partículas de óxido de cobre embutidas em sua composição. Ao simples contato com o rosto, íons da substância são liberados e então absorvidos pela pele, ondese associam a enzimas antioxidantes, turbinando a síntese de colágeno e elastina.

Presente na fórmula de vários cosméticos, o cobre ameniza rugas, auxilia na cicatrização de machucados e na recuperação de pele envelhecida. Também ajuda a suavizar irritações e a combater marcas decorrentes da acne.

Indicada para ser usada como complemento aos cuidados habituais com a pele, a fronha Iluminage começa a fazer efeito a partir da quarta semana de uso e tem a mesma durabilidade que qualquer roupa de cama tradicional. Pode ser lavada normalmente, e a única restrição é a proibição do uso de amaciante, que se deposita sobre as fibras e cria um filme que impede a liberação dos íons.

Não se preocupe se você se mexe muito enquanto dorme – não há risco de ficar com um lado da face mais esticadinho que o outro. "Os íons vão se espalhando por todo o rosto, independente do lado que está em contato com a fronha", afirma Fernanda Delboni, porta-voz da Iluminage no Brasil. Ótima desculpa para apertar o botão soneca do despertador.

Fonte: Vogue