Muito se fala sobre quais alimentos devem ser ingeridos antes de uma noitada para sobreviver com dignidade aos incontáveis drinques, mas pouco se diz do que deve ser evitado para que a ressaca do dia seguinte não seja potencializada pelo conteúdo da refeição pré-balada. Descubra alguns deles a seguir e fique esperta antes da próxima festa.

Salada de folhas e mais nada

Um excelente momento para engordar o prato de rúcula e alface da dieta vossa de todo dia é exatamente esse, já que forrar o estômago só de folhas verdes antes de beber é o equivalente de o fazer com ele vazio. A solução vem em forma de uma proteína, que por levar mais tempo para ser digerida irá atrasar o aumento do nível do álcool no sangue.

Pipoca, salgadinhos, amendoim japonês e snacks salgados em geral

A primeira consequência do álcool no corpo é a desidratação, portanto lançar mão comidinhas saturadas de sal não é exatamente uma ideia brilhante. Ao invés de adiantar o problema, opte por beliscar alimentos com alto percentual de água em sua composição, caso do pepino e da melancia.

Inofensivo sushi

Nada contra o arroz japonês e as várias formas de peixe, mas aqui a ressalva fica por conta do que acontece uma vez que o sushi é fisgado pelo hashi e então afogado em shoyo - e como no item anterior, molho de soja inflama ainda mais a questão da desidratação por conta do excesso de sal.

Batata-frita

A batata em si é um excelente carboidrato para ser consumido antes de alguns bons coquetéis, mas a batata em versão frita e então salgada é uma bomba dupla: além de chupar a água do organismo, o óleo da fritura não cairá bem em um estômago que, em breve, receberá doses de tequila e rum.

Fonte: Vogue