No seu ritual de beleza, além de cremes, máscaras e tratamentos milagrosos, o quanto você se preocupa com a alimentação? Se a dieta não está atrelada aos cuidados de beauté, é hora de começar a se preocupar com a comida ingerida no dia a dia. Vogue listou os top 6 alimentos que mais ajudam a deixar pele e cabelos incríveis. Confira:

1. Pimentão

Verde, vermelho ou amarelo, tanto faz: o pimentão estimula a produção de colágeno para as madeixas e para a pele, além de ser rico em vitamina C (que, quando em deficiência, pode fazer com que fios de cabelo quebrem mais facilmente).

2. Espinafre

Rico em antioxidantes que evitam o surgimento precoce de rugas – vitamina C, vitamina E e betacaroteno –, ele ajuda a proteger a pele contra os raios UV do sol (mas sim, você ainda precisa usar filtro solar diariamente).

3. Lagosta

Não que alguém precisasse de mais uma desculpa para comer lagosta, mas os benefícios que ela traz para a pele são irresistíveis: a alta quantidade de zinco presente no animal protege as membranas da célula, ajuda a manter o colágeno e promove o rejuvenescimento da pele.

4.Lentilha

Queridinha das festas de réveillon no Brasil, a lentilha é fonte de proteína e ferro, o que promove fortalecendo dos cabelos.

5.Semente de chia

Repletas de proteína, fibras e ômega-3, as sementes de chia reduzem inflamações na pele, além de serem ótimas aliadas da dieta, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo.

6. Amêndoas

Ricas em flavonoides (que melhoram o funcionamento do coração), as amêndoas também contam com a presença de vitamina E, nutriente vital para a saúde da pele. A vitamina também ajuda a afastar a presença de radicais livres e danos oxidativos causados pelo cigarro na pele.

Fonte: Vogue