O que é corrente Russa?

Como podemos perceber atualmente, a maioria das pessoas estão se preocupando bastante com seu corpo e consequentemente com seu físico, especialistas afirmam que os cuidados com a saúde começa com os cuidados com seu corpo, se você pratica esporte e vive de forma saudável, consequentemente sua beleza externa nada mais será do que um reflexo de seu organismo saudável. Porém nem sempre é possível fazer exercícios e nesse caso é necessário procurar algumas alternativas que não podem substituir, mas podem manter seu organismo trabalhando de forma saudável. Alguns desses procedimentos foram criados com a finalidade de oferecer suporte para estimulação física em casos extremos, como no caso da estimulação russa.

A estimulação russa é considerado um dos tratamentos mais procurados na atualidade, as clínicas de estética afirmam que o tratamento ficou bastante popular durante os últimos anos e muitas pessoas estão percebendo que os procedimentos realmente oferece muita qualidade. Seu nome tem a ver com os criadores desse procedimento, que são russos e estavam trabalhando em um tratamento que cuidasse dos astronautas durante as viagens, a estimulação russa tinha por finalidade estimular os músculos dos astronautas, visando dessa forma não deixar que atrofiassem durante a viagem. As estimulações são feitas através de estímulos elétricos, dispensando qualquer tipo de trabalho com pesos.

Os russos tiveram que criar esse sistema para dispensar o uso de pesos e qualquer outro estimulo muscular, pois devido a falta de gravidade, os procedimentos físicos que utilizamos na terra são ineficazes no espaço. Antes que todas as pessoas pensam que não será necessário mais fazer exercício, ambos devem estar cientes de que esse procedimento era adotado com a finalidade de estimular os músculos para que não ficassem atrofiados e não de fazer um treinamento muscular com a finalidade de manter a saúde e também o peso corporal, por isso não pode a ver interpretação errada sobre esse procedimento.

Estimulação Russa – Dicas e Informações

Os eletrodos que causam os estímulos elétricos são aplicados em locais específicos do corpo, esses estímulos elétricos faz com que os músculos se contraiam por um tempo calculado pelo equipamento, dessa forma o músculo acaba recebendo movimentos e estímulos, como se a pessoa estivesse se movimentando, evitando alguns problemas que são comuns a pessoas que ficam muitos dias sem praticamente se movimentar. Esse procedimento de estimulação russa deu origem a alguns equipamentos que atualmente são utilizados por clínicas de estética, porém esses equipamentos também podem ser encontrados em menor tamanho, sendo destinado principalmente aos consumidores que não querem seguir até clínicas e deseja fazer os procedimentos no conforto de sua residência.

A estimulação russa é feita por sessões, na maioria dos casos as sessões duram em média 20 minutos, de uma forma geral o procedimento é indolor, porém os estímulos elétricos podem causar alguns formigamentos na região que está sendo aplicado, além disso, a pessoa pode estranhar os procedimentos durante as primeiras vezes, mas depois de algumas sessões a pessoa acaba se acostumando. Assim como qualquer outro treinamento, o repouso é muito importante, por isso as sessões devem ser feitas em dias alternados para que as fibras musculares consigam se regenerar.

Estimulação Russa – Mitos e Esclarecimentos

Mesmo sendo um procedimento de estímulos musculares, as pessoas não devem deixar de lados os exercícios comuns, pois a estimulação russa pode trazer benefícios, porém os exercícios físicos conseguem trabalhar grupos musculares, os quais a estimulação russa acaba não conseguindo trabalhar. Além disso, as pessoas devem estar cientes de que a estimulação russa não faz perder peso, existem muitas mulheres que querem começar as sessões de estimulação russa, acreditando que os procedimentos emagrecem, mas na realidade os procedimentos não conseguem diminuir peso.

Outro mito muito comum é o utilizado por empresas que trabalham com aparelhos que utilizam a estimulação russa, esses aparelhos afirmam que alguns minutos utilizando o mesmo é que vale uma certa quantidade de abdominais, quando na realidade nenhum estudo foi feito em relação a estimulação russa e os exercícios tradicionais. Porém profissionais afirmam que pessoas que querem ter uma vida saudável, devem aliar a estimulação russa aos exercícios físicos que todos nos já conhecemos. Uma dica interessante é procurar esse procedimento em uma clínica especializada.

Fonte: Saúde Medicina