Todo mundo, teve, tem, ou terá problema com acne em algum momento de sua vida. " A acne é causada pela estimulação hormonal das glândulas sebáceas". E engana-se quem pensa que este é um problema dos adolescentes "quem está passando por algum situação de stress ou consumindo muita gordura pode também desenvolver este problema''.

Como escolher sua máscara

"As máscaras mais eficientes são aquelas que têm ácido salicílico, glicólico e enxofre pois essas substâncias afinam a primeira camada da pele facilitando a saída da gordura acumulada". Hoje em dia tem para todos os tipos (acnes mais leves e mais problemáticas) e bolsos. As melhores em minha opinião são: Máscara esfoliante Biotherm Biopur, Avene Cleanance, L'oreal Pure Zone, Vitaderm Biossecativa e o gel esfoliante facial de sua marca.

Atenção!

"Máscaras e esfoliantes devem ser usados em média uma vez por semana, do contrário podem sensibilizar a pele".

Máscaras gourmet

"Muitos cosméticos têm usado o apelo 'gourmet', isto é, usando frutas e alimentos sofisticados como ingredientes. As novidades nas máscaras são os ativos derivados de cacau, capuccino e macadâmias"explica a especialista.


Faça em casa

Se preferir, você pode fazer em casa uma máscara eficiente, e super prática. "O morango contém o poderoso ácido glicólico, que refina, suaviza a pele, combate poros dilatados e cravos, clareia manchas e ainda estimula a produção de colágeno" revela a expert. Bata em um liquidificador seis morangos com uma colher de sobremesa de iogurte. "O iogurte contém PH ácido que elimina a proliferação das bactérias na pele". Deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de enxaguar. "Se você não for tomar sol no dia seguinte pode acrescentar uma colher de chá de suco de laranja" completa.

Fonte: Vogue