A sabedoria popular há tempos prega os benefícios da aloe vera – ou babosa – para os cabelos e para a pele, já que a aplicação tópica ajuda a acalmar irritações e a reidratar fios danificados, entre outros benefícios.

A novidade? O gel ou suco da planta, que conquistou de Beyoncé a Nicki Minaj, e é consumido em shots. "Diversos estudos comprovam que ele é rico em mais de 75 compostos que favorecem nosso organismo", conta a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia, "o gel contém um alto teor de acemannan, um polissacarídeo que auxilia na digestão e sistema imunológico, e é composto por 95% de água, vitaminas e minerais".

Em termos práticos, o líquido atua como um alcalinizador do sangue, levando a melhora dos fluidos corporais e facilitando a metabolização de nutrientes. Quer mais? O ingrediente atua como um adstringente do organismo, limpando as impurezas e auxiliando na eliminação de gordura na digestão, além de melhorar úlceras, gastrites e constipação e ajudar na nutrição da pele e dos cabelos – o que resulta em um semblante mais viçoso e iluminado.


Fonte: Vogue