Modernas ou clássicas, todas as noivas querem estar impecáveis no dia do seu casamento. E mesmo com os melhores cabeleireiros e maquiadores e depois de dietas e treinos intensificados, há alguns ajustes que só são feitos com um bom especialista em uma clínica.


Para descobrirmos quais os tratamentos e procedimentos mais indicados e qual o intervalo de tempo que deve ser dado para a recuperação, convocamos especialistas para criar um cronograma da beleza. Anote:


Quatro meses antes

- Diminuição de medidas: sim, é possível diminuir aquela gordurinha que incomoda até o dia da festa. Para isso existe a criolipólise, técnica que congela as células de gordura, destruindo-as e depois eliminando-as pelo sistema linfático. "É um tratamento não invasivo. Pode ser feito na barriga, flancos, interior de coxas e costas. É importante para aquelas que pretendem usar vestido tomara que caia", orienta o especialista. Pode repetir após três meses da primeira sessão e há a possibilidade de hematomas localizados localmente, mas não é comum. Evitar exposição solar durante cinco dias.


- Depilação a laser: se a lua de mel será na praia, recomenda-se a depilação a laser, que elimina de vez os pelos. O especialista poderá indicar a tecnologia mais adequada para o tipo de pele. É preciso uma média de cinco sessões com intervalo de 30 dias pois precisa aguardar o ciclo de crescimento do pelo. A pele fica vermelha e sensível apenas no dia, mas deve evitar exposição solar.


- Flacidez facial: a novidade é o clear lift, técnica que utiliza três tipos de lasers para tratar flacidez, manchas de sol e promover rejuvenescimento. São eles: o Harmony de infravermelho, a luz pulsada e o Elektra. "É um procedimento não ablativo, ou seja, não descama a pele. São indicadas uma média de três a seis sessões dependendo de cada caso", explica. O clear lift não é ablativo, por isso não deixa a pele marcada. Logo depois da sessão, fica um leve vermelhinho que se esconde com maquiagem. Média de quatro sessões quinzenais.

Dois meses antes

- Contorno facial (toxina botulínica + preenchimento): Os dois procedimentos feitos em conjunto podem garantir harmonia e um ar relaxado e jovial para a pele. Enquanto a toxina impede a formação das rugas estáticas e suaviza as existentes, o preenchimento, por meio do ácido hialurônico, torna o rosto mais harmônico. Mas fica o alerta que, para uma harmonização da face, é essencial a orientação de um especialista experiente. é preciso fazer uma revisão em 15 dias. Pode ficar algum roxo porque é feito com agulha. Não se pode fazer academia no mesmo dia e a durabilidade é de cerca de seis meses.


- Fios de sustentação: novidade discutida no último congresso da Academia Americana de Dermatologia, são indicados para dar sustentação ao arco de mandíbula e à papada, promovendo um efeito de lifting. Além de estimular colágeno, os fios são biodegradáveis e absorvidos pela pele. Não se pode fazer academia no mesmo dia e pode ficar roxo localmente. A durabilidade é cerca de seis a dez meses, quando poderá se fazer novo procedimento, de acordo com o grau de flacidez.


Um mês antes

- Limpeza de pele: agora é hora de limpar os poros e deixar a pele radiante para o dia do "sim". "O objetivo é eliminar os cravos e impurezas da pele. Pode ser associada com uma revitalização facial, com máscaras específicas para cada tipo de pele", recomenda a especialista.

Fonte: Vogue