A terapia também é conhecida como "biomolecular", nome que se refere ao tratamento com substâncias naturais, sendo que a aplicada à estética segue os princípios da medicina ortomolecular que trabalha com o equilíbrio do organismo por meio da utilização de nutrientes essenciais. Esse tipo de terapia dispõe do uso de cremes tópicos, pois a pele é o nosso maior órgão de absorção para introdução de bioativos, bem como utiliza nutricosméticos enriquecidos com essas substâncias, ou seja, de dentro pra fora, um modo de harmonizar as reações químicas e conseguir um melhor resultado nos tratamentos estéticos.

Existem 47 nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, que estão divididos em aminoácidos (09 no total), Vitaminas (15 no total), ácidos graxos (02 ômegas) e sais minerais ou oligoelementos (15 no total), microminerais essenciais para os seres vivos, e que geralmente são encontrados em baixa concentração em nosso organismo. Todos esses nutrientes funcionam como catalisadores em nosso corpo e no caso de algum desequilíbrio promovem doenças e até mesmo desordem corporal como flacidez, celulite, gordura localizada.

Os benefícios desta terapia são inúmeros e os resultados você sente na pele, pois o tratamento contempla uma série de benefícios que vão desde uma ação contra os radicais livres e desintoxicante, passando por reações mais profundas, eficaz para celulite, gordura localizada e tonificação. Garantindo uma maior vitalidade das células e nutrindo corretamente todos os tecidos e órgãos do corpo.

Mas a terapia só funciona a partir da identificação das intoxicações e hábitos de vida prejudiciais à saúde de cada pessoa/individuo, por isso é necessário à realização de uma entrevista (anamnese) com cada cliente de modo a definir o tratamento mais adequado.



Fonte do conteúdo e da imagem: belezabv