Entre os mais novos métodos de tratamento para rejuvenescimento da pele está o Microagulhamento, procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade.

INDICAÇÕES

Indicado para pessoas com flacidez tissular, rugas, cicatrizes atróficas, cicatrizes de acne, estrias, linhas de expressão bem como pode ser usado em fototipos altos.

COMO FUNCIONA

O microagulhamento é um sistema que utiliza um aparelho manual que contém inúmeras microagulhas, que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. O mecanismo de ação se dá de forma que quando a agulha penetra na pele, causa uma lesão controlada, e como em toda lesão, existe a produção de substâncias para a formação de um novo tecido. Neste processo, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, melhora no aspecto das estrias, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

CONTRA INDICAÇÕES

O tratamento não deve ser feito em áreas do corpo com infecções e em pacientes com tendência à formação de queloide.
Pacientes com problemas de coagulação sanguínea, em uso de anticoagulantes, pessoas com diabetes não controlado ou câncer e com lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada são todos contraindicados a fazer o microagulhamento. O procedimento também não pode ser feito em pessoas que ainda tem acne ou com herpes ativa.


Fontes: mundoestetica
sbcd.org.br

Fonte da foto: mundoestetica