COMO FUNCIONA

O eletrolifting utiliza-se da corrente contínua que é a corrente galvânica, porém sua intensidade é reduzida para microampères (µA), seu eletrodo com ou sem a agulha (eletrodo ativo) sempre será conectado ao polo negativo.

Assim o eletrodo passivo (geralmente uma placa de metal coberta por uma esponja ou um bastonete), ficará em contato constante com o cliente, fechando o campo elétrico.

Os efeitos da corrente galvânica na pele causam uma lesão no tecido, hiperemia (vermelhidão), edema local (inchaço) e uma maior sensibilidade à dor.

Já os efeitos fisiológicos agem pela ação da corrente sobre os nervos vasomotores, causando maior vascularização e consequentemente uma hiperemia local.

Esta inflamação local e controlada, produz um tecido fibroso que preenche os espaços das rugas, estrias, cicatrizes de acne, etc. Tudo isso por conta de estímulo aos fibroblastos em conjunto com a resposta de reparação da lesão que é efetuada pelo corpo.
Explicando melhor...

O eletrolifting causa uma lesão controlada no organismo, onde este diante de qualquer lesão tem o instinto de reparar os tecidos que foram lesionados, sendo assim os fibroblastos entre outras células, são ativadas para substituir o tecido lesado por um novo tecido reparado.

PARA QUEM POSSO INDICAR?

Para pessoas que queiram melhorar/atenuar, linhas de expressão, cicatrizes de acne, (não inflamatória) e estrias.

CONTRAINDICAÇÕES

Pessoas com problemas cardíacos, com distúrbio de sensibilidade, portadoras de marca-passo cardíaco, propensas a queloide, com neoplasias, varizes, feridas, inflamações ou lesões no local da aplicação, vitiligo, psoríase, próteses metálicas no local da aplicação, hipertensas ou hipotensas descompensadas, diabéticos descompensados, se expor ao sol após realizar a técnica.

TEMPO

Varia de acordo com a área a ser tratada. Esta técnica pode ser aplicada 1 vez por semana, ou a cada 15 dias, o importante é que não haja processo inflamatório na área a ser tratada para realizar novamente a técnica.


Fonte:mundoestetica

Fonte da Imagem: mundoestetica