Rica em fibras solúveis, que garantem saciedade, e antioxidantes, a berinjela ainda tem poucas calorias, impede a absorção de gordura pelo organismo e colabora com a redução dos níveis de colesterol e triglicérides. Não é à toa, portanto, que o alimento pode ser considerado um bom aliado da saúde e do emagrecimento.

O limão também é um verdadeiro coringa em receitas que turbinam a dieta. Boa fonte de vitamina C, a fruta é antioxidante, rica em minerais e ajuda a baixar a pressão arterial. Além disso, ele auxilia na digestão e diminui os níveis de colesterol ruim.

A união da berinjela e do limão gera um bom casamento entre acidez e fibras que, além de promover uma desintoxicação do organismo, acelera o metabolismo, ajudando na perda de peso. Confira a receita de suco de berinjela com limão

Suco de berinjela com limão

Ingredientes:

- 1 litro de água​
- Suco de 2 limões
- 1 berinjela crua em cubos, com casca

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, acrescentando cubos de gelo, e mantenha na geladeira. É importante consumir a porção ao longo do dia e não deixar mais de 48 horas armazenado para não perder as propriedades.

Fonte: Vix

Imagem: Saúde Dicas