Esse é um tema que está em alta ultimamente, na mídia, nas revistas e quando se fala na palavra DETOX as cliente ficam enlouquecidas para iniciar um tratamento, mas não sabem na verdade o que realmente a desintoxicação faz em seu organismo.

Quando pensamos em massagem desintoxicante, logo nos vem à cabeça eliminação de gordura localizada e emagrecimento. Bom, na verdade, vai muito mais além, e você precisa ter o conhecimento em:

1. Ficha de anamnese (DIÁTESE), entrevista com sua cliente detalhada para você saber qual oligoelemento está em falta, como funciona o metabolismo (se é lento), hábitos alimentares, incluir na ficha uma avaliação sensorial.

2. Princípios ativos: que ajudam a desintoxicar, aquecer, vascularizar e de ação termogênica;

3. Geoterapia, porque? Estamos acostumados a usar a argila verde, mas precisamos saber que outras cores de argilas também podem ser utilizadas e que dependendo da diátese de nossa cliente a argila verde não é indicada. Então precisamos saber qual a cor correta para a aplicação dentro de um protocolo personalizado e individualizado.

4. Aromaterapia – existem óleos essenciais que são altamente desintoxicante e nos auxilia juntamente com as argilas.

5. Massagem: de acordo com a diátese da cliente saberemos que tipo de massagem será realmente eficaz no tratamento.

6. Orientação nutricional que consiste em apresentar para nossa cliente uma opção de cardápio desintoxicante, natural e orgânico, e a complementação de alimentos como fibras verdes escuras (altamente desintoxicante) sucos que tem ação de desintoxicar e antioxidante, levando sua cliente a experimentar novos alimentos e re-educando novos hábitos alimentares.

Como se trata de um procedimento natural de desintoxicação orgânica, não utilizamos aparelhos de eletroterapia, somente técnicas manuais e naturais.

Seguindo esse passo a passo iremos montar um protocolo personalizado e exclusivo para cada cliente e assim em consequência teremos resultados mais que satisfatórios.

Como funciona esse tratamento do início ao final do programa.

A cliente passa por uma avaliação técnica, que consiste em entrevista de uma hora, para que possa ser montado um programa de tratamento personalizado e individualizado.

Esse programa de tratamento não é uma receita de bolo, e nem muito menos um protocolo pronto, você profissional precisa ter noções básicas de técnicas de massagem modeladora, drenagem linfática, massagem ayurveda, saber a sobre os cosméticos e seus princípios ativos (ter amplo conhecimento de geoterapia e aromaterapia) e nutrição estética funcional. Somente assim você montará o programa de acordo com as necessidades reais de sua cliente. E obter resultamos muito mais satisfatórios.

Porque desintoxica e como?

• Primeiro porque usamos cosméticos naturais e orgânicos, sem adição de metais pesados e substâncias que intoxicam o organismo do ser humano.

• Segundo, porque orientamos sucos detox e complementos naturais com fibras verdes que auxiliam no tratamento e ajudam a eliminar até 7 quilos em um mês. Sua cliente faz o programa de tratamento em seu consultório e continua todo processo home care com a ingestão dos sucos detox e as fibras verdes, além de usarem um cosmético específico para combater celulite e flacidez no conforto do lar dela.

• Terceiro, depois de ser feito a diátese (Ficha de Anamnese detalhada) montamos um programa de tratamento personalizado, com massagens, aplicação de argila (dependendo de cada diátese, é uma cor de argila diferente), acrescentado com óleos essenciais, bandagem com cosméticos que em sua composição temos princípios ativos que estimulam e ativam a circulação.

Como Funciona?

A maioria das pessoas acham que quando emagrecemos ou eliminamos medidas em uma sessão de massagem a gordura sai pelas fezes ou pela urina, mas não é nada disso. A expressão "queimar gordura" vai muito além de um simples ato de eliminar as fezes e a urina a maior parte da gordura sai do nosso corpo na forma de água e gás carbônico.

Nosso corpo é movido por glicose, um tipo de açúcar que funciona como combustível no organismo. Na falta de glicose, a gordura acumulada é usada como fonte de energia. Sua utilização não é direta, a gordura é "quebrada" e se transforma em moléculas de oxigênio, carbono e hidrogênio. O oxigênio obtido é queimado (por isso dizemos que "queimou gordura") e se transforma em energia liberando dois subprodutos: CO2, que sai pelos pulmões, e água, eliminada no suor e na urina. É por causa disso que as pessoas que estão emagrecendo fazem mais urina e é por isso também que os exercícios aeróbicos, que nos fazem respirar mais rapidamente, são os que nos fazem perder mais peso.

O processo funciona assim: quando a glicose está baixa, as células de gordura liberam os triglicerídeos, que contêm oxigênio, hidrogênio e carbono. Através de diversas reações bioquímicas em presença do oxigênio vindo da respiração, eles viram energia (ATP) e podem passar pela membrana das células. O ATP é queimado e se transforma na energia que o organismo estava pedindo. Essa queima tem dois subprodutos: água e gás carbônico. A água sai pela urina e pelo suor. O carbono que sobra se junta ao oxigênio e vira CO2, que retorna aos glóbulos vermelhos e vai parar nos pulmões, e dali é expelido pela respiração.

Por isso obtemos muito mais resultados em nossos tratamentos de desintoxicação, naturalmente saudável, eficaz e duradouro. Detox Massagem ou Massagens desintoxicante com orientação alimentares e técnica é uma grande tendência para os profissionais de estética, naturologia, fisioterapia, terapeutas complementares.


Fonte: Revista Negócio Estética
Fonte da imagem: Google