Estatísticas mostram que em dez anos o Brasil será o 6º país do mundo com o maior número de idosos: 32 milhões, de acordo com a OMS. E a expectativa de vida atual é de 74,9 anos, ou seja, estamos vivendo mais!

Sabemos que processo do envelhecimento faz parte do ciclo natural de vida e isso acontece com todos os órgãos. Porém, a pele é o maior órgão do corpo humano e o mais visível também, afetando diretamente na autoestima das pessoas.

O envelhecimento afeta a pele de diversas formas, e uma das mais importantes é a diminuição do seu conteúdo hídrico. Uma pele desidratada tem sua função de barreira protetora comprometida, o que aumenta a sua fragilidade e suscetibilidade às irritações, além de deixá-la opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Fatores ambientais, como ar condicionado, clima seco, lavagens excessivas e com sabões e radiação UV também comprometem a função de barreira.

A barreira cutânea, anteriormente considerada apenas uma camada de células inertes, vem se revelando uma estrutura viva e dinâmica. Ela é responsável pela proteção contra as agressões físicas ou químicas à pele, pela restrição à proliferação de microorganismos e pelo controle da perda de água interna para o meio externo.

A manutenção da integridade e funcionalidade da pele depende, principalmente, do perfeito funcionamento da barreira cutânea e a hidratação é primordial para este equilíbrio.

Considerada etapa importante do tratamento das peles secas ou ressecadas, estudos recentes mostram que a hidratação está relacionada com a manutenção da saúde e da longevidade cutânea e deve envolver todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, acnéicas, com rosácea e hiperpigmentação.

Benefícios do Uso de Hidratantes:

– Minimizam e aliviam o prurido (coceiras)
– Aumentam o conteúdo de água na pele, prevenindo o ressecamento.
– Otimizam a função de barreira, protegendo a pele danificada.
– Reduzem a gravidade das dermatoses, minimizando a suscetibilidade da pele às irritações.
– Tornam a pele mais suave e macia.


Ativos em Destaques:

Caviar: caviar encapsulado, produzido a partir do caviar do peixe Beluga. Rico em aminoácidos, sais minerais e vitaminas. Poderosa ação umectante e hidratante. Nutre e regenera; protegendo a pele das agressões externas como poluição, radiação e estresse. Melhora a firmeza e elasticidade por estimular a produção de colágeno e elastina.

Ouro em Pó: preciosa ação remineralizante, estimula o metabolismo celular, hidrata, revitaliza e nutre a pele. Proporciona melhoria da textura, luminosidade, elasticidade e firmeza da pele.

Ácido Hialurônico: polissacarídeo com alta capacidade de absorver água, forma um filme protetor que impede a perda de água e mantém a condição de umectação natural, proporcionando emoliência, suavidade e maciez, além de prevenir o envelhecimento cutâneo.

Óleo de Argan: contribui para a função de barreira da epiderme, hidrata e melhora a elasticidade da pele.

PCA-Na: Componente essencial do NMF (Fator Natural de Hidratação), cujo papel é restaurar e manter o nível ótimo de hidratação do estrato córneo, auxiliando na prevenção do envelhecimento cutâneo.


Fonte: Revista Negócio Estética
Fonte da imagem: Google