Queridos leitores, então chegou o verão, estação do ano esperada por muitos. Hora de curtir uma praia e pegar um bronze. Infelizmente para alguns as gordurinhas acumuladas incomodam e colocar aquele biquíni preferido passa a ser um desprazer. Então vamos lá, uma boa maneira de entrar em forma para o verão é ter uma educação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente.

Vou listar para vocês algumas dicas importantes para ficar em forma, e essas dicas não são somente para o verão e sim para serem seguidas durante o ano inteiro. Vamos começar pela manhã:

Ao acordar tome um café da manhã saudável. Aposte em frutas e cereal integral, eles ajudam no fornecimento de fibras, vitaminas e sais minerais. Quem toma café pela manhã prepara melhor o corpo para a rotina e eleva o metabolismo corporal, queimando assim mais calorias.

Faça exercícios físicos regularmente. Nunca deixe de praticar atividades físicas, proporcione bem-estar ao seu corpo. Queime calorias, faça uma caminhada, uma corrida. Algumas dicas diárias que podem ser seguidas são: Suba escadas ao invés de usar elevadores, estacione seu carro mais longe para dar uma caminhada extra. Tudo auxiliará para seu bem-estar físico e para que entre em forma.

Beba muita água. Dê preferência a beber água ao invés de refrigerantes e sucos industrializados. A água é fundamental ao nosso organismo, principalmente agora no verão. A ingestão de água garante ainda a queima calórica, pois o corpo precisa trabalhar mais para processar o líquido e, estando gelada, a queima é ainda mais significativa, com aumento do gasto calórico de até 4,5 % até uma hora após bebê-la.

Evite doces e gorduras em excesso. É importante evitar alimentos gordurosos e excesso de doces. Muitos alimentos já trazem gordura e açucares de forma saudável, consulte seu nutricionista e tenha uma alimentação balanceada. Organize sua alimentação. Faça uma tabela e acompanhe seu resultado, evitando exageros.

Tenha uma boa noite de sono. O essencial mesmo é dormir de 5 a 8 horas e de preferência em um lugar com pouco barulho e nenhuma claridade. Um sono regular ajuda para uma maior disposição do organismo.

Autora do texto: Silvana Cristina

Fonte da imagem: Haya Estética