O Peeling Vulcânico é um tratamento que utiliza tecnologias inovadoras para remover manchas na pele, causadas por hiperpigmentação de origem melânica (como melasma, cloasma e hiperpigmentação pós-inflamatória causada por acne), ou seja, todas as manchas que podem surgir em função de acne ou exposição exagerada ao sol.

Sua tecnologia traz um complexo de ácidos estabilizados. Esses ácidos provêm da extração da lava vulcânica sedimentada proporcionando eficácia imediata no tratamento para despigmentar a pele manchada de forma totalmente indolor.

A novidade aqui é atuar em todas as fases da melanogênese, isto é, antes, durante e depois da formação da melanina, pigmento que dá a cor à pele.

Como é feito:

Demora cerca de uma hora e o processo tem três fases. Na primeira, é aplicado um mix de ácidos vulcânicos com princípios ativos esfoliantes. Em seguida, se aplica uma máscara despigmentante que clareia e pele. E a etapa final consiste no uso (em casa) de dois cosméticos contendo ácidos e despigmentantes durante dois meses conforme a orientação da profissional. Após um mês o cliente retorna para realizar um retoque do tratamento para manchas resistentes.O tratamento consiste em duas sessões, em princípio.

Principais benefícios:

Trata manchas escuras e claras, pois proporciona eficácia imediata no processo despigmentante da pele. É um tratamento rejuvenescedor e clareador, já que afina a pele e promove a renovação celular, favorece a produção de colágeno, melhora a flacidez, e contém antioxidantes que minimizam visivelmente rugas e linhas de expressão. E ainda trata cicatrizes de acne, sem ter efeito sobre a acne ativa.

Cuidados do pós-tratamento:

No caso do peeling vulcânico é bom ressaltar alguns cuidados pré-tratamento. A cliente precisa estar pelo menos 20 dias sem ter realizado nenhum tratamento com peeling, ácidos ou laser. Uma semana antes não é indicado fazer depilação no rosto. Depois de feita a primeira sessão não tomar sol durante um mês após o tratamento. As reações pós-sessão variam de acordo com a pele, mas pode ocorrer leve vermelhidão, sensibilidade e descamação, mas não a ponto do cliente precisar ficar sem sair de casa ou trabalhar.

Número de sessões:

Em média de 2 a 4 sessões, com intervalo de um mês entre elas. Os resultados desse tratamento têm relação direta com o uso correto dos produtos em casa.

Quando aparecem os benefícios:

Vai depender do tipo de mancha, mas normalmente em uma semana.

Prazo de validade:

Um ano. Após esse período recomenda-se fazer uma nova sessão.


Fonte: EstiloUol
Fonte da Imagem: Lcgoia