Investir em tratamentos de beleza para o rosto com máscaras de frutas tropicais é um excelente meio de refrescar, hidratar, nutrir e revitalizar a pele. Segundo a naturopata Thais Sampaio, é aconselhável aplicar essas soluções de frutas no rosto durante a noite, para evitar que a acidez natural dos ingredientes prejudique a pele quando exposta ao sol. Outra orientação da especialista é evitar o procedimento, caso esteja fazendo algum tratamento dermatológico. A seguir, conheça quatro receitas caseiras para pele do rosto.

Máscara de kiwi e argila Verde para pele oleosa.

Descasque com cuidado o kiwi e faça um purê da fruta. Em seguida, basta adicionar duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem e, em seguida, aplique esta máscara com movimentos circulares. Deixe a máscara agir por 10 minutos e em seguida remova suavemente. A máscara é ideal para eliminar impurezas e diminuir a oleosidade, além de ser muito utilizada para quem submeter a pele a uma limpeza mais profunda.

Máscara de mamão, mel e aveia para pele cansada

Misture uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. A mistura deve ficar bem homogênea, logo após a aplicação, você deve retirar a pasta com bastante água. O tratamento pode ser usado até duas vezes por semana por 20 minutos. A máscara de mamão com aveia é indicada para revitalização, devolvendo o aspecto saudável da pele.

Máscara facial de maçã para pele mista

Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água mineral e hidrate como faz normalmente. A máscara de maçã é a mais indicada para peles mistas.

Máscara de abacate para pele seca

Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna e hidrate seu rosto normalmente. A máscara de abacate é indicada para hidratação da pele seca.

Fonte: Vix
Imagem: Sonhos