A flacidez é uma das grandes vilãs da aparência. Felizmente, sempre surgem novas técnicas para driblar o problema. É o caso da corrente aussie, também chamada de corrente australiana. O método utiliza uma estimulação elétrica a fim de contrair os músculos.

Saiba mais sobre a corrente aussie

Desenvolvida na Austrália e usada num primeiro momento para fins terapêuticos, a corrente aussie utiliza eletrodos sobre os músculos. A contração muscular consequente dos estímulos elétricos dá início a um processo de fortalecimento e definição, combatendo efetivamente a flacidez.

Além disso, o método pode ser usado para analgesia e drenagem de edemas, sendo um importante aliado no período pós-operatório. Os eletrodos podem ser usados nos músculos abdominais, adutores de coxa, reto femoral, glúteos e tríceps.

A corrente australiana trabalha as fibras musculares vermelhas - responsáveis pela tonicidade e pela força - e as brancas, da velocidade. A técnica é indicada para homens e mulheres e a quantidade de sessões necessárias varia de acordo com cada caso. Elas duram de 20 a 30 minutos. A recomendação é que o procedimento seja realizado de duas a três vezes por semana.

Contraindicações

Pacientes com problemas cardíacos, hipertensão, problemas renais ou varizes não devem se submeter ao procedimento. O mesmo serve para gestantes, devido à falta de comprovação científica de que o método seja seguro para o bebê.

Bons hábitos potencializam os resultados

A corrente aussie ajuda a diminuir a flacidez, tonificando os músculos. Entretanto, para quem quiser alcançar resultados ainda melhores, a recomendação é aliar o método a bons hábitos no dia a dia, sendo assim, mantenha uma alimentação equilibrada, pratique cerca de 30 min de exercícios físicos diariamente e reserve um momento do dia para relaxar para que o corpo possa se recuperar.


Fonte:vivomaissaudavel.com.br
Fonte da imagem:vivomaissaudavel.com.br