Lábios carnudos, volumosos e sensuais são o "sonho de consumo" da maioria das mulheres e estão em seu ideal de beleza. Mas com o passar do tempo, é natural que as rugas comecem a surgir. Os famosos bigode chinês e as tão temidas rugas ao redor da boca (código de barras), são as imperfeições mais evidentes no rosto, deixando-o com aspecto mais envelhecido. Isso acontece devido a perda de colágeno em nosso corpo – substância responsável pela elasticidade da pele -, decorrente pelo avanço da idade ou por hábitos prejudiciais, como o fumo e o excesso de sol, por exemplo. O tabaco é um dos principais vilões, pois diminui a circulação sanguínea e destrói a formação do colágeno na região dos lábios. Com a ausência desta proteína os sinais do tempo começam a aparecer, ficando cada vez mais expressivos, levando a rugas profundas e automaticamente à flacidez.

Em geral, é necessário tomar alguns cuidados para solucionar o problema, principalmente com as rugas ao redor da boca, pois chega uma hora que só os cremes anti-sinais não têm mais eficiência. Neste caso, os tratamentos estéticos são os grandes aliados para combater o envelhecimento cutâneo nessa região. Confira as dicas e veja como se livrar das terríveis rugas!

Toxina Butolínica

É uma ótima pedida para quem está na fase inicial das rugas, o tratamento ideal é a aplicação de toxina botulínica. Sendo que a aplicação deve ser feita em quantidades menores, para não afetar a fala, mastigação ou o consumo de líquidos. Seguindo a aplicação em dosagens menores o resultado fica bem natural, apenas suavizando levemente marcas e linhas de expressão. Uma sessão de botox dura até quatro meses.

Ácido Hialurônico

Se as rugas forem mais fortes ao redor da boca, a técnica de preenchimento com ácido hialurônico, é a fórmula mágica para disfarçar as marcas do tempo e ficar anos mais jovem. O tratamento consiste na aplicação do ácido para preenchimento da região afetada, fazendo com que a forma original da pele volte. O tratamento é realizado como preenchedor de sulcos profundos como o famoso bigode chinês, códigos de barras (rugas ao redor da boca), aumentar os lábios, rugas em repouso, pés de galinha e se necessário um discreto aumento das bochechas. Ou seja, pode ser feito em todas as partes da face, deixando o rosto mais harmônico com características mais jovens. Basta apenas uma sessão para exibir lábios perfeitos por seis meses. Após esse período é necessário um retoque.

Laser Fracionado

É um dos métodos mais eficientes para quem tem uma quantidade maior de rugas, pois o laser atinge as camadas mais profundas da pele. Ao disparar feixes de luz na área afetada, o laser aquece a derme e é capaz de estimular a renovação das células, aumentar o fluxo sanguíneo, melhorar a oxigenação do tecido e aumentar a fabricação de colágeno, revitalizando a derme e causando um efeito lifting imediato. Nesse caso, talvez seja necessário realizar duas sessões, com no máximo uma sessão por mês.


Cuidado preventivo para evitar rugas ao redor da boca:
• Parar de fumar;
• Evitar tomar sol em excesso;
• Usar diariamente um bom protetor solar;
• Aposte em um bom creme anti-rugas para atenuar as rugas finas e as linhas de expressão.

Fonte: blog.uvarosa.com.br
Fonte da Imagem: blog.uvarosa.com.br