Com diversos tratamentos estéticos e cirurgias plásticas sendo realizados hoje em dia, muitas dúvidas costumam surgir sobre o assunto. Uma das principais dúvidas é: tratamentos estéticos substituem as cirurgias plásticas?
Hoje, existem vários tipos de tratamentos estéticos voltados para diferentes necessidades que são muito eficazes. Muitos são tão eficientes quanto as cirurgias plásticas, porém não as substituem, pois ambos são realizados de formas diferentes.

Entenda quais são as principais diferenças entre tratamentos estéticos e cirurgias plásticas:

Tratamentos estéticos:

Os tratamentos estéticos podem ser procurados para a solução de diferentes problemas, como: celulite, gordura localizada, flacidez, manchas na pele, estrias, etc. Os tratamentos ou procedimentos realizados visam preservar, melhorar e restaurar a beleza do corpo e do rosto.

Eles costumam ser realizados com equipamentos, cremes e substâncias, que podem ser aplicadas superficialmente ou "injetadas".
Os tratamentos mais comuns são: peeling de cristal, drenagem linfática, endermoterapia vibratória, radiofrequência, dermobrasão, tratamentos com laser, entre outros. Normalmente, após realizar esses tratamentos os pacientes já estão liberados para irem para casa, sem necessidade de internação.

Cirurgias plásticas

As cirurgias plásticas são procedimentos invasivos, ou seja, são realizadas através de cortes. Elas possuem o objetivo de alterar ou reparar alguma parte do corpo, seja por motivos médicos (funcionais) ou estéticos.
As cirurgias podem ser reparadoras ou estéticas. No caso das reparadoras, elas visam corrigir deformidades ou defeitos congênitos e/ou adquiridos. Elas são consideradas tão importantes e necessárias quanto outros tipos de procedimentos cirúrgicos. Um exemplo desse tipo de cirurgia é a Rinoplastia (cirurgia de nariz), que pode ser tanto reparadora quanto estética.
Já as estéticas, são realizadas com o objetivo de proporcionar a melhoria em alguma região do corpo. As cirurgias estéticas mais comuns são a Mamoplastia de Aumento, Abdominoplastia e Lipoaspiração.
Qualquer cirurgia plástica precisa ser realizada em hospitais, com uma equipe médica especializada, com anestesia e o paciente passa por um período de recuperação que requer diversos cuidados.

Qual é a opção indicada?

Para saber qual é a opção indicada para você é essencial que você procure por um especialista. Em alguns casos, somente os tratamentos estéticos conseguem proporcionar excelentes resultados, como por exemplo, na redução de medidas.
Enquanto em outros casos é necessário a realização de uma cirurgia, como por exemplo, quando existe um grande acúmulo de gordura e flacidez na região do abdome, sendo indicada a cirurgia de abdominoplastia.


Fonte:www.hayaestetica.com.br
Fonte da Imagem: www.hayaestetica.com.br