Os Estados Unidos é o país líder no ranking mundial de cirurgias plásticas, e o relatório anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos mostrou que a quantidade de cirurgias realizadas entre 2015 e 2016 não sofreu muitas alterações, mas as principais tendências em cirurgias sim.

Segundo dados da pesquisa, realizada com cerca de 1,8 milhão de procedimentos cosméticos cirúrgicos, o "top 5" entre as cirurgias mais realizadas se compôs por: aumento dos seios, lipoaspiração, rinoplastia, cirurgia na pálpebra, lift de face.

Além disso, foram realizados cerca de 15,5 milhões de procedimentos minimamente invasivos, o que é 3% a mais do que em 2015, e entre estes, o "top 5" foi composto por: botox, preenchimento, peeling químico, depilação a laser e microdermoabrasões como peeling de cristal ou diamante.

Pela primeira vez foram incluídos dados na pesquisa sobre labioplastia, cirurgia para rejuvenescer a parte íntima da mulher. "Em relação a 2015, houve um aumento de 39% no número de procedimentos realizados. Também houve um aumento na procura de procedimentos que usam gordura retirada de um lugar do corpo para aumentar outro. A gluteoplastias (aumento do tamanho do glúteo) com o uso de gordura retirada do corpo do próprio paciente aumentou 26% e o aumento dos seios pela mesma técnica, 72%. "

Embora o aumento de seios ainda seja campeão em cirurgias plásticas, o cirurgião plástico de Nova-York Stafford Broumand, em entrevista à CNN, afirmou que houve uma mudança na característica do implante: "Entre os anos 1990 e 2000, os implantes eram maiores. Hoje, as pacientes estão procurando próteses de tamanho moderado. ", disse.

Para os procedimentos de rejuvenescimento da face, os pacientes também procuram mudanças menos bruscas atualmente, optando pelos que preencham a face no lugar daqueles que esticam, afirmou Brian Wong, cirurgião facial da Universidade da Califórnia em Irvine, nos Estados Unidos, à CNN.

"O aumento da procura por preenchimentos também foi influenciado pela popularização do seu uso nos lábios. "

Para pessoas interessadas em qualquer procedimento estético, devemos enfatizar que é indicado que procurem um profissional qualificado e certificado.


Fonte de conteúdo: VEJA

Fonte de imagem: Google