Conheça a origem da água termal
Originária das estações termais francesas, ela é mais mineralizada que a água comum. Contribui para a reposição de sais minerais perdidos durante o dia e pode ser usada em todos os tipos de pele e também no cabelo.

Além de conter uma quantidade maior de sais minerais, a água proveniente de estações termais francesas se diferencia da que utilizamos para necessidades diárias por ter pH neutro e alcalino - o da água que bebemos e lavamos rosto e corpo, geralmente, é ácido -, e não ser tratada quimicamente. Pelo fato de possibilitar a melhora de estados inflamatórios e de irritação, esses reservatórios recebem ao longo do ano muitos pacientes acometidos por doenças dermatológicas como a dermatite atópica e a psoríase e pacientes que buscam tratamento, como pacientes com queimaduras.

Principais benefícios da água termal!

1) Antioxidante, pois protege as células dos radicais livres;
2) Acalma a pele;
3) Refresca a derme durante exercícios;
4) Alivia o incômodo do pós-barba e pós-depilação;
5) Ameniza a sensação de queimaduras solares;
6) Suaviza irritações e coceiras.
Benefícios da água termal após procedimentos estéticos
Além de hidratar e tonificar, a água termal também acalma a pele após tratamentos como o peeling, que a deixa mais ressecada.

Cuidados especiais antes de usar a água termal

- Nunca agite o frasco
- Borrife o produto com o frasco na vertical
- Não borrife próximo ao local indicado. O ideal é respeitar uma distância de 20 centímetros

Vale lembrar que o produto não serve somente para o rosto, a água termal também ajuda a remover o sal e o cloro da praia e da piscina .


Fonte: www.dermaclub.com.br

Fonte da imagem: mdemulher.abril.com.br