Os procedimentos utilizados irão depender de como a pele se apresenta, se há a presença de manchas e flacidez, podemos intercalar o uso de peeling, eletroterapia ou microagulhamento e hidratação profunda, esses procedimentos são aplicados em sessões diferentes e alternadas.

[/n]Tratamento com ácido poli-L-áctico[n]

O ácido poli-L-áctico é uma substância inteiramente absorvida pelo organismo ao longo do tempo. Ele age na área tratada estimulando a produção de colágeno, substancia que vamos perdendo durante o processo de envelhecimento e que é responsável pela firmeza e maciez da pele.

Na verdade não é propriamente um preenchimento ( tratamento que visa aumento de volume da área tratada e em geral feita com ácido hialurônico ) visto que o após a aplicação, o principal efeito é que o organismo começa a produzir gradativamente o novo colágeno, aumentando a espessura da pele.


[/p]Em média, são necessárias 3 a 5 sessões com intervalos mensais.
Em cada sessão o paciente é anestesiado com creme especial, e são feitas aplicações injetáveis ao longo de toda a área onde se pretende estimular maior produção de colágeno. Após o tratamento, recomenda-se massagear bem a região.[/p]

Pode ser realizado tanto na face quanto no corpo (interno de braços e coxas, pescoço, colo, flacidez dos joelhos, aspecto de "casca de laranja" das áreas com celulite…) com objetivo de melhorar flacidez ou mesmo aumento de volume da região (por reabsorção óssea e de gordura).

Por se tratar de estimulo da produção de colágeno pelo próprio organismo, os resultados, de fato, não são imediatos. A percepção de melhora da pele se dá ao longo dos 3 meses seguintes ao tratamento, isto porque é o tempo, em média, que o corpo leva para produzir esse colágeno extra.

Outra boa solução é o microagulhamento de ouro com radiofrequência associado a drug delivery com Vitamina C, Ácido Hialurônico e Ácido Retinóico. Aproveitando as portas de entrada que, pela penetração das microagulhas de ouro geram uma zona de coagulação por toda a sua extensão, o tratamento é associado à radiofrequência causando uma injúria indolor local e o aquecimento da derme e hipoderme. Isso ocorre sem danos de ablação epidérmico e dérmico, porém remodelando todo o colágeno e promovendo a redensificação e elasticidade do local da aplicação.
As sessões são três em média, com intervalo de trinta dias.


Fonte: 40 Forever

Fonte da imagem:: 40 Forever