Os danos causados pelos radicais livres tornam-se os principais fatores que contribuem para o envelhecimento e doenças degenerativas, como câncer, doenças cardiovasculares, declínio do sistema imunológico e disfunções cerebrais.

Os radicais livres (RL) em geral, têm um período de vida muito curto, sendo produzidos continuamente no organismo a partir de reações bioquímicas, sendo a sua gênese a partir do oxigênio e seus derivados, e também de diversos metais.

Para combater o efeito lesivo destes radicais , o organismo lança mão de um sistema de defesa que utiliza: Enzimas, Proteínas e Compostos varredores mas, dependendo do caso esse sistema poderá ser insuficiente, necessitando de uma terapia auxiliar, para promover a manutenção da Homeostase do organismo.

A técnica de aplicação intravascular de laser terapêutico modificada conhecida como (ILIB modificado) é uma técnica russa modificada no Brasil pelo INCOR (Instituto do Coração) e tem se mostrado uma excelente opção terapêutica nas doenças causadas pela ação dos RL, sendo eficaz tanto no tratamento de diversas patologias crônicas e agudas como em procedimentos estéticos.


Além de reduzir os radicais livres funcionando como efeito antioxidante, esta terapia promove o aumento da circulação sanguínea, tem efeito antiplaquetário, reduzindo problemas inflamatórios, circulatórios e cardiovasculares como diabetes, colesterol, hipertensão, infarto e angina, doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral , doenças do sistema respiratório, disfunções cerebrais e também é coadjuvante no tratamento de doenças autoimunes.

O laser ainda melhora a oxigenação e estimula a produção de prostaglandinas, endorfinas e encefalinas com consequente ação analgésica em dores crônicas e agudas, e também a produção de serotonina, que é geradora de bem estar, auxilia no combate dos sintomas de TPM, estresse, enxaqueca e dores lombares.

A aplicação desta terapia para fins estéticos (TERAPIA ANTIAGING COM LASERTERAPIA), além de trazer benefícios como rejuvenescimento, pois combate os radicais livres reduzindo a velocidade do envelhecimento e potencializa o resultado dos tratamentos de pele. É conhecida como soro da juventude a laser e é extremamente relaxante pois uma onda de energia percorre os meridianos do seu corpo.

A técnica consiste na aplicação tópica, contínua e direta, de Laser terapêutico vermelho ou infravermelho na região do punho na, artéria radial, que é o local em que se encontra a inervação responsável pela modulação cardiovascular. Esta aplicação é programada de maneira que toda corrente sanguínea recebe essa energia fotônica e seus efeitos benéficos. O tratamento é indolor e a sessão dura cerca de 30 minutos.


Fonte: www.bioequilibrium.com.br
Fonte da Imagem: http://profmigueldiniz.blogspot.com