O colágeno é a principal proteína que dá estrutura e firmeza a pele e quando este encontra-se diminuído ou pouco contraído o resultado é uma pele flácida, que parece ficar enrugada e com grande elasticidade. Por isso, para combater a flacidez da pele de qualquer parte do corpo é essencial atuar sobre as fibras de colágeno existentes e formar novas fibras.
Assim, os melhores tratamentos estéticos contra flacidez na barriga incluem:

1. Radiofrequência

Na radiofrequência é usado um equipamento que desliza sobre a pele produzindo um calor agradável, que nunca deve passar dos 40ºC. As ondas emitidas pelo aparelho atuam diretamente na pele, contraindo as fibras de colágeno existentes e ainda promove a formação de novas fibras de colágeno. Os resultados são progressivos e após cerca de 21 dias a pele encontra-se ainda mais firme que nos primeiros dias após a aplicação. Mas para que a pele fique totalmente lisinha, sem nenhuma flacidez pode ser necessário fazer uma sessão a cada 15 dias, por um período de aproximadamente 3 meses.


2. Corrente Russa

Na corrente russa são utilizados eletrodos que são colocados na pele produzindo corrente elétrica de baixa intensidade. Essa corrente estimula os músculos promovendo a sua contração de forma mais eficiente, porque a contração acaba sendo mais forte e dura mais tempo que a contração realizada num exercício de abdominal. Isso melhora o tônus muscular, deixando a musculatura abdominal mais firme. Este é um excelente tratamento para mulheres depois do parto.


3. Criolift

Utiliza um sistema de frio denominado célula peltier, que consegue diminuir a temperatura local até 10 graus negativos, promovendo a vasoconstrição e aumentando o tônus da pele e dos músculos, diminuindo assim a flacidez abdominal.


4. Mesolifting

São injeções de substâncias rejuvenescedoras ou medicamentos indicados pelo dermatologista que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez da barriga. As substâncias mais usadas incluem o ácido hialurônico e a fosfatase alcalina.

5. Microcorrentes

É um tipo de eletroestimulação, que utiliza correntes de baixa intensidade para promover o rejuvenescimento da pele, aumentado a firmeza da pele de toda região abdominal. Além disso, melhora na nutrição e oxigenação do tecido, gerando um efeito revitalizante na pele.


6. Corrente galvânica

Pode ser usada para promover uma corrente elétrica contínua de baixa intensidade que passa de um eletrodo para o outro, fazendo uma pequena agressão na pele para que esta possa se regenerar. Essa cicatrização leva a formação de tecido colágeno, preenchendo as lacunas existentes e o resultado é o aumento da firmeza da pele.

7. Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de várias injeções de CO2 medicinal sob a pele, que atuam promovendo o fluxo de sangue e melhora da oxigenação da derme e aumenta a produção de fibroblastos e consequentemente, novas fibras de colágeno e elastina na pele tratada. É excelente para eliminar a pele flácida e com estrias, mas provoca algum desconforto e por isso os tratamento não deve ser mantido por mais de 4 sessões, aproximadamente.


Fonte:www.tuasaude.com
Fonte da Imagem:flavianovis.com.br