A pele negra tem um diferencial com relação a pele branca, o qual se tem a melanina, pigmentação responsável pela proteção solar, diminuição de possíveis tumores e envelhecimento de pele. Outra diferença é a elasticidade que a pele possui.

Apesar de muitos acharem que a pele negra precisa de menos cuidado pelo fato de ter mais firmeza, ela tem uma quantidade maior de oleosidade por estar sujeita a ter acne e manchas.

Para a esteticista, Paula Gabriely, em geral a pele negra necessita dos mesmos cuidados que qualquer outro tipo de pele. Apesar de ser oleosa, ela precisa de hidratação, utilizando produtos que controlam o excesso. "O protetor nesse caso é indispensável, deve ser aplicado no máximo de três em três horas, já que a pele produz muita melanina, podendo manchar mais do que outros tipos de pele", diz.

Produtos que favorecem nos cuidados com a pele negra é utilizar bastante vitamina C, produtos antioxidante, como por exemplo, o azeite de oliva e açafrão, tônico e outros que podem ser passados pelo dermatologista de acordo com a necessidade da pele. A esfoliação é importante, pois a pele negra está mais propicia a adquirir foliculite, isso faz com que diminua este processo.


Autor: Raquel Lima

Fonte da imagem: Google