Um dos tratamentos estéticos que vem crescendo no mundo das mulheres é a carboxiterapia, realizado pela inclusão de CO2 (Gás carbônico). O procedimento tem o objetivo de diminuir algumas imperfeições, como celulites, gorduras localizada, flacidez e olheiras.

Segundo a profissional de estetacosmetóloga, Julliana Venceslau, o dióxido de carbono tem a função de dilatar os vasos sanguíneos, formar novos vasos, melhorar a irrigação de sangue nos tecidos, tendo como resultado um aumento na oxigenação da área tratada. A aplicação de dióxido de carbono é feita por meio de um aparelho ligado ao cilindro de gás, colocado dentro do tecido pela agulha semelhante à de insulina.


"Apesar dos resultados serem rápidos, são indicados em média 10 sessões para um resultado eficaz. Podendo ser indicado mais sessões após nova avaliação", explica Juliana.


De acordo com ela, o procedimento pode ser incômodo , não pela agulha injetada, pois é utilizado a de menor calibre. Mas pelo gás induzido nos tecidos, causando um certo desconforto. O tratamento carboxiterapia é indicado para procedimentos estéticos, porém, para aqueles que tem doenças pulmonares, cardíacas, câncer, e mulheres gestantes, é contraindicado.


Para a cliente Monalisa Carneiro, que frequenta a clínica de estética ANIS há mais de 2 anos, conta que recebeu o resultado na primeira sessão, deixando uma melhora na circulação. Já na terceira sessão conseguiu ver o resultado na pele, com relação a celulite e flacidez.

"No meu ponto de vista é um dos melhores tratamentos, isso porque me traz excelentes resultados e de forma rápida. Nas primeiras sessões dói um pouco, no meu caso senti incomodo até na terceira sessão. Na medida que a circulação vai melhorando e a celulite amenizando, a dor também vai diminuindo", afirma.

A cliente Monalisa faz 10 sessões durante um ano, e sente uma grande diferença no aspecto geral da pele, sentindo –a mais lisa e firme. "Acredito que para zerar as celulites, o número de sessões vai depender de cada paciente, há alguns anos atrás, com 6 sessões eu encerrava o tratamento, hoje com a idade mais avançada, preciso das 10 para ter 100% dos benefícios do tratamento".

Michele Rodrigues também aderiu ao tratamento, ela realiza 1 vez por semana, exaltando a importância do procedimento para a quebra de gordura e estrias. "O tratamento de carboxiterapia ajuda na elasticidade da pele em todo o corpo, sendo fantástico para estrias", diz.

Para a estetacosmetóloga, este é um tratamento totalmente seguro, pois os aparelhos são modernizados, sendo possível controlar a quantidade de gás injetado, visto que o excesso do dióxido de carbono pode gerar intoxicação.


Raquel Lima

Fonte de imagem: thaisesteticaortega.blogspot.com