O preenchimento labial é um procedimento estético no qual há uma grande procura por mulheres e homens que queiram dar um pouco mais de volume nos lábios. Feito por meio de uma agulha ou cânula, introduzindo substancias na região dos lábios com a finalidade de definir o contorno ou corrigir defeitos.

Existem três tipos de preenchimento, o temporário, semipermanente e o permanente. Segundo a biomédica esteta, Silvana Cristina, o preenchimento temporário é o mais recomendável em termos de segurança. Tendo como principal objetivo corrigir deformidades labial, melhorando nas diferenças existentes e levando uma boa autoestima para o cliente.

De acordo com ela o tratamento pode ser feito por pessoas que queiram aumentar os lábios ou que tenham sofrido com alguma patologia labial. Sendo contraindicado para mulheres gestantes, pessoas que possuem sensibilidade ao produto aplicado, infecções, doenças imunológicas, entre outras que possam interferir no processo.

Para quem tem dúvidas com relação a aplicação de anestesia, Silvana conta que a injeção é um processo bem tranquilo, que a dor depende da sensibilidade que o cliente possa ter no momento do procedimento. Mas normalmente sente apenas picadas para a anestesia. Para a profissional, um dos riscos que podem ocorrer são relacionados a hipercorreção e assimétrica.

O ácido hialurônico tende a atrair água, fazendo com que aumente o volume da região aplicada em uma proporção maior que o esperado, causando um certo inchaço nos lábios. Por isso é feito algumas recomendações pós procedimento estético. "As principais recomendações é evitar a exposição ao sol, fazer esforço físico, não manipular ou comprimir a área tratada, não aplicar cremes e pomadas na região no período de 48h, evita fazer procedimentos estéticos como microagulhamento, limpeza de pele e peeling por 30 dias", afirma a biomédica.

Com relação ao preço, Silvana relata que depende da quantidade de material que irá ser aplicado, pois é de acordo com a solicitação que o cliente deseja. Dando um valor aproximadamente de R$ 900 a R$ 3.000, lembrando que o preço é relativo, cada clinica possuem um custo diferente.


Raquel Lima

Fonte de imagem: trindadeodontologia.com